Painel DM PAINEL DM

Apreensão de celulares de trio do caso ‘Anápolis na Roda’ eleva tensão no Centro Administrativo

19 de maio de 2025

19/05/2025 08h00
Por: Redação
Apreensão de celulares de trio do caso ‘Anápolis na Roda’ eleva tensão no Centro Administrativo

O fim de semana foi de muita apreensão no núcleo duro do prefeito Márcio Corrêa (PL), após a deflagração da Operação Máscara Digital, que culminou na prisão de seu secretário de Comunicação e auxiliar mais próximo, Luís Gustavo Rocha.

Embora num primeiro momento o escândalo digital – comandado segundo a polícia pelos dois nomes mais fortes da comunicação pública da cidade – possa não afetar diretamente a administração, há receio do que pode ter sido interceptado pelos agentes no período de quebra de sigilo telefônico, além do conteúdo dos celulares dos investigados.

Exonerações adiadas

As exonerações de Denilson Boaventura na Câmara Municipal e Luís Gustavo Rocha na Prefeitura não se deram na sexta-feira (16), mas o que corre nos bastidores é que ambas ocorrerão breve nesta segunda-feira (19), sob risco de o desgaste atingir mais fortemente a gestão e a presidência de Andreia Rezende no legislativo.

Sem clima

O vereador Suender Silva (PL) defendeu, em entrevista ao Anápolis Diário, a exoneração dos dois servidores públicos presos na operação que desmantelou o que tem sido chamado de ‘gabinete do ódio’. Segundo ele, não há mais clima para mantê-los entre os demais funcionários, seja na Câmara ou na Prefeitura.

Ironia

Num grupo de vereadores, um parlamentar comemorou a descoberta do grupo que estava por trás da onda de difamação nas redes sociais. Lembrou que o veículo de comunicação de um dos envolvidos seria homenageado e ironizou: “vai mudar para o Recanto do Sol?”, em referência à localização do presídio.

Recados claros

A Québec Ambiental tem recebido recados claros da administração e de sites ligados ao prefeito de que não prosseguirá à frente do serviço de limpeza urbana do município. A redução dos caminhões de coleta nos últimos dias, inclusive, foi vista como resposta da empresa.

Caso ‘Anápolis na Roda’ tem potencial para ser terceira e maior crise em quatro meses e meio de gestão

No meio político, o caso ‘Anápolis na Roda’ já é tratado como muitos como um escândalo da gestão, afinal um dos envolvidos era o auxiliar mais próximo do prefeito e outro, além do cargo na Câmara, exerce chefia num dos braços de comunicação da administração.

Outros, porém, são mais cautelosos e aguardam o avançar das investigações. Mas há uma unanimidade: pode ser a terceira crise aberta na gestão. A primeira foi a nomeação da esposa do vice Walter Vosgrau. A segunda a demora de 60 dias para pagar funcionários da UPA. A mais recente poderia ser ainda a mais dolorosa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.