O delegado Luiz Carlos Cruz, um dos responsáveis pela investigação que resultou na Operação Máscara Digital, pediu que vítimas de ataques disparados pela página ‘Anápolis na Roda’ busquem a delegacia e registrem boletim de ocorrência.
Em entrevista coletiva na sexta-feira (16), ele ressaltou que havia diversas vítimas, que iam de políticos e empresários a influenciadores e cidadãos menos conhecidos. Cruz ressaltou que, para a Polícia Civil, é importante que todos os lesados procurem reparação.
“Tinha todo um ecossistema de vítimas na cidade. De toda monta. Empresários, funcionários autônomos como médicos, advogados, alguns representantes da classe política, enfim. É natural que agora, após a deflagração da operação, as pessoas procurem as delegacias para registrar boletim de ocorrência. Você vítima, que quer instaurar persecução penal contra esses autores, procure a delegacia mais próxima e registre boletim de ocorrência”, afirmou.
Cruz revelou ainda que as provas serem compartilhadas para quaisquer outros inquéritos que sejam autorizados a partir da investigação que deu origem à Operação Máscara Digital.
Uma das mais notáveis vítimas do perfil é a influenciadora Kelly Pires, que levou o caso à polícia pelas diversas vezes que foi atacada. A também influenciadora, médica e candidata a vereadora no ano passado, Marcelo Pimenta, foi alvo contumaz. No meio político, muitos desafetos do grupo estiveram entre os ofendidos.
A Polícia Civil apreendeu os celulares de Denilson Boaventura, Luís Gustavo Rocha e Ellysama Aires, que chegaram a ser presos e são apontados como autores dos crimes. Eles foram soltos na noite de sexta-feira após decisão judicial.