Esportes FIGURA BALANÇA

Técnico do Anápolis é pressionado após sequência sem vitórias na Série C

Com três empates, duas derrotas e apenas um gol marcado em cinco rodadas, Galo é lanterna da competição e vive momento crítico sob o comando de Ângelo Luiz

17/05/2025 14h55
Por: Janayna Carvalho
Foto: Vinícius Canuto
Foto: Vinícius Canuto

Após um primeiro semestre histórico, com direito a final de Campeonato Goiano e acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Ângelo Luiz, o “Figura”, vive seu momento mais delicado à frente do Anápolis. A má fase da equipe na terceira divisão nacional tem intensificado a pressão sobre o comandante, que ainda busca a primeira vitória na competição.

Em cinco rodadas da Série C, o Anápolis soma três empates e duas derrotas, ocupa a vice-lanterna da tabela e tem o pior ataque do campeonato, com apenas um gol marcado. A sequência sem vitórias e o desempenho ofensivo inoperante acenderam o sinal de alerta no clube e entre os torcedores.

Figura acumula 33 jogos no comando do Galo, entre passagens como interino, substituto e técnico efetivo. O retrospecto geral mostra 13 vitórias, 14 empates e apenas seis derrotas, com aproveitamento de 53,53%. No entanto, os números positivos construídos até aqui contrastam com a performance recente na Série C.

O início de 2025 foi promissor. Sob o comando de Figura, o Anápolis liderou o Campeonato Goiano por cinco rodadas consecutivas, emplacou cinco vitórias seguidas (igualando marcas históricas de 1965, 1985-86, 2000 e 2008), terminou a competição como finalista e dono do melhor ataque (25 gols). Foi vice-campeão estadual, e o treinador foi eleito o melhor da competição.

Além disso, Figura comandou a equipe no acesso à Série C e na campanha que levou o Anápolis ao vice-campeonato da Série D. Teve ainda uma sequência de dez jogos de invencibilidade entre 2023 e 2024 e se tornou o segundo treinador da história do clube a disputar duas finais, ao lado de Edmundo Martins, campeão goiano em 1947.

O Anápolis volta a campo nesta segunda-feira (19), pela 6ª rodada da Série C. A equipe enfrentará o ABC, fora de casa, em busca da primeira vitória na competição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.