Anápolis URGENTE

Secretário e diretor da Câmara são presos por envolvimento com perfil 'Anápolis na Roda'

Além dos servidores públicos, ex-candidata é suspeita de difamação, perseguição e associação criminosa ligadas à página anônima nas redes sociais

16/05/2025 09h40 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta sexta-feira (16) em Anápolis resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o perfil anônimo “Anápolis na Roda”, conhecido nas redes sociais por divulgar conteúdos polêmicos e denúncias sem autoria identificada. Segundo a corporação, os presos são o secretário municipal de Comunicação, Luis Gustavo Souza Rocha, o diretor de Comunicação da Câmara Municipal, Denilson da Silva Boaventura, e a ex-candidata a vereadora Ellysama Aires Lopes Almeida.

De acordo com a investigação, Ellysama era a ex-proprietária da página e, mesmo após deixar a administração direta, continuava demandando a publicação de conteúdos criminosos. Denilson, servidor da Câmara Municipal e também funcionário de um veículo de comunicação local, seria o principal responsável pelas postagens, feitas por iniciativa própria ou a pedido de Ellysama. Já o secretário Luis Gustavo teria se associado a Denilson para atuar diretamente nas publicações.

O inquérito teve início após uma vítima procurar a delegacia e relatar ter sido difamada e perseguida pelas páginas “@anapolisnaroda”, “@anapolisnaroda2” e “@anapolisnaroda3”. A partir daí, a polícia identificou outros boletins de ocorrência com queixas semelhantes, todos envolvendo ataques e exposições promovidos pelas mesmas contas.

Os investigados são suspeitos de diversos crimes, incluindo difamação, injúria, perseguição (stalking), falsa identidade e associação criminosa. A Polícia Civil divulgou os nomes com base na legislação vigente e com autorização da autoridade policial, argumentando que a medida pode auxiliar na identificação de novas vítimas.

Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h30, na Delegacia Regional de Anápolis, onde mais detalhes da operação devem ser apresentados. Até o início da manhã, os perfis oficiais e reservas ligados ao “Anápolis na Roda” estavam fora do ar.

Em nota, a Prefeitura de Anápolis afirmou que tomou conhecimento dos fatos juntamente com a população e que aguardará o trabalho de investigação da Polícia Civil para tomar as devidas providências.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.