Esportes MÁ FASE

Ângelo Luiz lamenta desempenho e diz que time “não vai ganhar sem gol”

Com o time em baixa, técnico aponta falta de agressividade e busca reação contra o ABC fora de casa na Série C

13/05/2025 12h00
Por: Janayna Carvalho
Foto: Jorge Luiz
Foto: Jorge Luiz

O Anápolis segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, e o técnico Ângelo Luiz, eleito o melhor treinador do Campeonato Goiano 2025, não esconde a frustração. "Infelizmente, hoje, mais uma vez, o goleiro do Ypiranga está indo embora sem praticar nenhuma defesa", lamentou. A insatisfação do treinador se estende à postura da equipe nas últimas rodadas. “Estamos muito abaixo daquilo que a gente era no Goiano. Os atletas não estão correspondendo àquilo que a gente espera.”

Mesmo após alterar o esquema tático para iniciar com três zagueiros, a estratégia não surtiu efeito. “Nossa equipe não conseguiu produzir, não conseguiu criar as jogadas. É triste, é lamentável isso, porque a gente tem trabalhado” Figura, como é conhecido, ainda apontou a falta de agressividade como um fator determinante para o desempenho fraco. “O Fábio não conseguiu e o Verrone não conseguiu. Ficaram tímidos. Então não funcionou.”

Responsável por campanhas históricas à frente do clube — como a sequência de cinco vitórias consecutivas no Goianão e o acesso à Série C —, o treinador admite que o momento é o mais delicado de sua trajetória no comando do Anápolis. “É muito triste. Eu falei para eles: quem está nessa situação aqui, tem que buscar o oxigênio para poder sair. Então é trabalhar e levantar a autoestima do grupo o tempo todo para a gente poder conseguir nossas vitórias.”

Mesmo em má fase, o comandante mantém a confiança em uma possível reação. “A gente espera que contra o ABC tenha uma postura diferente e que a gente veja uma evolução da equipe que não está acontecendo — e isso é preocupante.” O próximo desafio será fora de casa, contra o time potiguar, na Arena das Dunas, em Natal, na segunda-feira (19), às 19h30. Uma vitória pode significar o início da recuperação do Galo na competição. Para isso, Figura sabe que precisa mais do que apoio. “Sem gol, nós não vamos ganhar nunca.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.