O vereador Luzimar Silva (PP) adotou na segunda-feira (12) uma nova postura nas sessões. O pepista passou a ser mais incisivo nos apontamentos críticos à gestão do prefeito Márcio Corrêa (PL) e foi mais direto nos embates com colegas da situação que o responderam.
Segundo fontes ligadas ao parlamentar, a ideia é manter esta linha mais combativa a partir de agora. Com isso, a oposição passa a ter um quarto vereador mais vocal, ao lado de Domingos Paula (PDT), Fred Caixeta (PRTB) e Rimet Jules (PT). Alex Martins (PP) também está na oposição, mas tem uma postura de menos embate.
Que coisa
O vereador Divino Antônio (PSD), futuro secretário de Esporte, afirmou na sessão desta segunda-feira que, quando recebesse uma ofensa à sua honra, “resolveria as coisas lá fora”. A declaração veio após diversas réplicas às falas de Luzimar Silva, quem ele disse que “queria cuidar da sua vida”.
Sem resolução
Trinta e oito dias depois do famigerado vídeo que levou ao fechamento do Restaurante Popular da Avenida Pedro Ludovico, no Bairro Morumbi, ainda não se tem uma diretriz definitiva para a continuidade do fornecimento. Por ora, as marmitas ainda são servidas do lado de fora do estabelecimento.
Absolvido
O Partido Novo foi absolvido em primeira instância da acusação de usar candidaturas fictícias de mulheres para compor a chapa de vereadores da legenda. A denúncia por fraude em cota de gênero, que partiu da Federação Brasil da Esperança, deve ser apreciada pelo TRE-GO, uma vez que a federação deve recorrer.
Viu essa?
O deputado estadual Amilton Filho (MDB) aprovou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) lei que coloca no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás a Cavalgada das Patroas, em Divinópolis de Goiás. O evento ocorre no último fim de semana deste mês e torna-se ainda patrimônio imaterial goiano.
Ainda sem lei, gratuidades do Dia das Mães serão pagas pela própria Urban
A própria Urban arcará com os custos das gratuidades do transporte coletivo municipal do último domingo (11), Dia das Mães, o primeiro a funcionar sem cobrança de valor da tarifa. Isso se dá, sobretudo, porque não há lei aprovada para garantir a subvenção.
A expectativa é de que o primeiro dia, inclusive, sirva de modelo para o Projeto de Lei Complementar de reestruturação do Sistema de Transporte Público de Anápolis (STPA). Segundo a Urban, o primeiro domingo de gratuidade teve um “leve aumento” na média de passageiros. O número total ainda não foi divulgado.