O prefeito Márcio Corrêa (PL) exonerou, nesta segunda-feira (14), o presidente da Agência Reguladora do Município (ARM), Robson Torres, que cumpriu mandato de quatro anos à frente da autarquia. Em seu lugar, foi apontada como substituta a controladora-geral do Município, Camila Cozac Leite, que vai responder interinamente pela agência.
Torres foi o primeiro presidente da ARM, criada no dia 17 de março de 2021 pelo então prefeito Roberto Naves (Republicanos). Conforme a lei, aprovada pela Câmara, esta função tem mandato de quatro anos. Portanto, ele ainda respondeu, por quase um mês, sem efetivação no Diário Oficial.
Ele é auditor fiscal de carreira e retoma suas funções estatutárias após a exoneração. Torres ainda pleiteou a recondução e chegou a abrir conversas com Corrêa, que sinalizava com a hipótese da permanência em conversas reservadas.
A ARM é a agência responsável por regular os contratos da Prefeitura com a Saneago e a Urban, dois serviços que são muito criticados pela população anapolina. Neste início de administração, Corrêa adotou um tom de embate com a concessionária de água e esgoto, o que dá à autarquia um papel ainda mais relevante.
Camila Cozac Leite, que responderá interinamente pela ARM, é a atual controladora-geral do Município com forte ligação com Alaine Alves Valim, ex-CGM da gestão de Roberto Naves e principal conselheira de gestão de Márcio Corrêa.