Educação EDUCAÇÃO

Com atraso, Anápolis inicia entrega de uniformes escolares para mais de 37 mil alunos

Material chega às escolas após previsão inicial de entrega no mês de fevereiro

14/04/2025 17h00
Por: Emilly Viana
Foto: Paulo de Tarso
Foto: Paulo de Tarso

Com mais de dois meses de atraso em relação ao início do ano letivo, a Prefeitura de Anápolis deu início nesta segunda-feira (14) à entrega dos uniformes escolares para os mais de 37 mil alunos da rede municipal. O lançamento da distribuição ocorreu na Escola Municipal Dona Alexandrina, no Jardim Alexandrina, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Márcio Corrêa (PL), da primeira-dama Carla Lima Corrêa, secretários, vereadores e pais de estudantes.

Cada aluno receberá duas camisetas, um par de tênis, short saia ou bermuda, uma mochila e um estojo. Segundo a secretária municipal de Educação, Adriana Rocha Vilela Arantes, a distribuição dos kits representa “dignidade, identidade e segurança” para os estudantes da rede pública.

Já o prefeito destacou que a entrega dos uniformes foi uma promessa de campanha. "Eu disse que não faz sentido entregar os uniformes no final do ano, nem serve mais para os alunos. Vamos tratar a educação com respeito, mas como prioridade", afirmou. Corrêa reconheceu o atraso e garantiu que a meta para os próximos anos é que o material esteja disponível no primeiro dia de aula. "Agora o nosso projeto é entregar no primeiro dia de aula", disse.

Questionado sobre a inclusão das creches no programa de distribuição dos uniformes, o prefeito confirmou que os estudantes dos CMEIs também receberão os kits. "Sim, já chegaram todos os uniformes escolares da rede municipal, todos os tênis, todos os acessórios para os alunos. O único acessório que ainda não chegou por completo são as jaquetas de frio para os alunos", explicou.

A entrega dos uniformes ocorre após o não cumprimento da previsão inicial divulgada no início do ano, que apontava a distribuição para fevereiro. A Prefeitura atribuiu o atraso a trâmites do processo licitatório e à formalização dos contratos para aquisição dos materiais escolares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.