A Prefeitura atrasou novamente a publicação do edital de requalificação do Centro da cidade. Na última segunda-feira (7), um evento na Praça Americano do Brasil comunicou que o documento que definirá a empresa responsável pelos trabalhos seria disponibilizado até o fim da semana passada no Diário Oficial, o que não ocorreu.
Esta foi a segunda previsão da administração para este projeto que não se concretizou. O primeiro prazo dado foi 11 de março. A requalificação do Centro é o principal projeto trabalhado até aqui pela gestão do prefeito Márcio Corrêa (PL).
Não foi desta vez
Esperava-se que o evento do lançamento das obras do colégio estadual do Flor do Cerrado fosse o primeiro encontro público de Márcio Corrêa com o ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos). Contudo, como Caiado não veio, Naves não esteve no local, assim como a deputada estadual Vivian Naves (PP), que tinha agenda prévia. O prefeito chegou já no fim da cerimônia.
Em vez disso
Quem representou o ex-prefeito e a ex-primeira-dama foi Márcio Cândido (PSD), ex-vice-prefeito. Pelo cerimonial, ele não teria direito à fala. No entanto, o coordenador regional de Educação, Luciano Almeida, quebrou o protocolo e cedeu a palavra a Cândido, que lembrou que na gestão anterior foi cedida a área para construção do colégio.
Recurso
Há disposição dos denunciantes de seguir com o processo contra a chapa do Podemos no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). PDT, Federação Brasil da Esperança, Marcela Pimenta e o próprio MPE – que depois mudou o entendimento – impetraram ação por fraude em cota de gênero, negada em 1ª instância.
Vale lembrar
Ações contra outras duas chapas de vereadores correm na Justiça. Uma delas pede a cassação das candidaturas do PSD, que tem Divino Antônio e Carlim da Feira como mandatários, e outra do União Brasil, cujo parlamentar eleito é Wederson Lopes. A decisão sobre o Podemos tranquiliza os outros dois partidos.
Márcio Corrêa faz nesta segunda-feira (14) balanço sobre início de sua gestão
O prefeito Márcio Corrêa (PL) fará nesta segunda-feira (14), às 19h, um balanço sobre os 100 dias de sua gestão. O evento ocorrerá no Teatro Municipal, localizado no antigo Centro Administrativo. Deve destacar, sobretudo, ações em saúde e iluminação, como fez em vídeo publicado nas redes sociais, no qual afirmou que a cidade voltou a sorrir.
Pela manhã, há a entrega dos primeiros uniformes na Escola Municipal Dona Alexandrina, no Jardim Alexandrina. Estes atos estavam previstos para a semana passada, mas foram adiados pela internação do prefeito.