Próximo da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Anápolis anunciou reforços importantes para a disputa nacional. O clube confirmou a chegada de oito novos atletas que passam a integrar o grupo comandado por Ângelo Luiz. As contratações fazem parte da reformulação visando a terceira divisão nacional e incluem nomes que foram dados pelo DM Anápolis, que vem antecipando os bastidores da movimentação no mercado.
Entre os reforços confirmados está o goleiro Ravel Pelegrini, experiente arqueiro com passagens por Figueirense, Brasiliense e Mixto, que chega para reforçar o sistema defensivo. Na lateral-esquerda, Rafael Verrone, revelado pelo São Paulo e com atuações por Itabaiana e Santo André, é outra adição ao elenco. O meio-campo ganha o reforço do volante João Borim, formado na base da Ponte Preta e que recentemente defendeu Jataiense e Operário, reconhecido por sua força na marcação e qualidade no passe.
O meia Rafinha, revelado por Primavera e São Paulo, que estava no Inhumas, chega para ser uma opção criativa na armação das jogadas. Já o atacante Douglas Andrade, com passagens por Colorado, Caieiras, Ipatinga e Grêmio Prudente, reforça o setor ofensivo com mobilidade e presença de área.
O Anápolis também confirmou nesta semana mais três contratações pontuais. O meia Natan Bahia, de 25 anos, eleito craque do Campeonato Mato-Grossense de 2025 atuando pelo Primavera-MT, chega credenciado como um dos principais nomes do estadual e com passagens por Paulista-SP e América de Teófilo Otoni-MG. O meia Denner, também de 25 anos, formado nas categorias de base do Juventude-RS e com histórico por Athletico Paranaense e Sport, foi contratado por empréstimo junto ao Noroeste-SP. Para o comando de ataque, o centroavante Ezequiel, de 22 anos, formado na base da Ponte Preta e do Ceará, e com passagens por Aparecidense e Sete-AM, é mais uma peça para o setor ofensivo.
Além das novas caras, o clube garantiu a permanência do artilheiro Igor Cássio, de 26 anos, que renovou contrato até o fim da Série C. O atacante, que chegou ao Anápolis em 2022, soma 29 partidas e sete gols, sendo um dos destaques da conquista do título do interior em 2025 e artilheiro do último Goianão.
A estreia na Série C, acontece neste sábado (12), o Anápolis enfrenta o CSA, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela primeira rodada da competição nacional. A partida terá transmissão pelo canal Nosso Futebol+, disponível por assinatura nas operadoras Claro e Sky.