Anápolis RECUPERAÇÃO

Dom João Wilk apresenta boa resposta a tratamento, informa Diocese de Anápolis

Segundo comunicado, bispo permanece internado e segue com bom ânimo, comunicativo e acompanhando a vida pastoral

11/04/2025 10h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Emilly Viana
Foto: Divulgação / Diocese de Anápolis
Foto: Divulgação / Diocese de Anápolis

Internado desde terça-feira (8) no Hospital Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, o bispo Dom João Casimiro Wilk apresentou nas últimas horas boa resposta ao tratamento iniciado após a definição mais precisa do quadro clínico. Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (11), a Diocese de Anápolis informou que Dom João permanece com bom ânimo, comunicativo e confiante.

Segundo a atualização, exames indicaram que o fígado do bispo pode estar debilitado por múltiplos fatores, incluindo a baixa atividade cardíaca e possíveis efeitos colaterais de medicamentos de uso contínuo. A equipe médica prescreveu uma medicação específica e aguarda-se uma evolução positiva nos próximos dias.

Dom João, de 74 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que apresentou uma indisposição, o que motivou a realização de exames e a necessidade de internação para um acompanhamento mais rigoroso. O bispo já havia enfrentado problemas de saúde em 2022, quando passou por cirurgia para a colocação de stents após diagnóstico de insuficiência cardíaca.

Dom João é bispo de Anápolis desde 2004, após nomeação pelo então Papa João Paulo II. A Diocese reiterou o pedido para que a comunidade mantenha as orações pela recuperação do bispo, especialmente durante o período que antecede a Semana Santa.

Ainda de acordo com a nota, novas informações serão repassadas oportunamente, conforme a evolução do quadro clínico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.