Painel DM COLUNA PAINEL DM

Cidadania define posse de novo presidente em Goiás, que substitui empresário anapolino

11 de abril de 2025

11/04/2025 11h00
Por: Redação
Cidadania define posse de novo presidente em Goiás, que substitui empresário anapolino

Como havia adiantado a coluna ainda em março, o Cidadania concretizou a troca na presidência estadual do partido. Deixou o comando da legenda em Goiás o empresário anapolino Michel Roriz, que ficou quase dois anos à frente da legenda no estado.

Em seu lugar, assumiu Iure de Castro Silva, subprocurador-geral da Assembleia Legislativa (Alego). A mudança marca o retorno de um grupo que ficou por anos adormecido desde que a mudança de nome de PPS para Cidadania. A cerimônia de posse foi interna e ocorreu na quarta-feira (9).

Sem influência

O Cidadania, inclusive, negou que a troca se deu pelas declarações de Roriz, ao Painel DM, em que critica o PSDB e aponta que os tucanos precisam “entender que encolheram”. Na entrevista, o agora ex-presidente falava da ruptura política da federação e como ela prejudicou o Cidadania.

Respiro

O vereador Reamilton Espíndola (Podemos) percebeu-se muito mais tranquilo nesta semana, depois que o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer contrário à denúncia que pede a cassação da chapa do partido dele por suposta fraude em cota de gênero. Dentro da legenda agora espera-se que a ação não vingue.

Coletividade

Em entrevista para marcar seus primeiros 100 dias no comando da Câmara, a presidente Andreia Rezende (Avante) fez questão de ressaltar a participação de todos os demais 22 vereadores no trabalho cotidiano da Casa e numa aproximação, argumentou, do legislativo com os anseios populares, sua bandeira quando assumiu.

Discrição

O Ânima Centro Hospitalar e a assessoria do prefeito Márcio Corrêa (PT) optaram pela discrição na nova internação do gestor. Não houve divulgação de boletim médico ou nota oficial para informar sobre o quadro de saúde e nem mesmo da alta, que ocorreu ontem e foi percebida apenas pela rede social do prefeito.

Contemplados do programa ‘Meu Lote, Minha História’ ganham apoio de vereador

Crítico ao programa ‘Meu Lote, Minha História’ desde sua concepção, na gestão de Roberto Naves (Republicanos), o vereador Rimet Jules (PT) ouviu beneficiários do programa preocupados em perder o benefício. Eles reclamam da falta de resposta da Prefeitura e pediram auxílio ao parlamentar.

O vereador ressalta que os problemas enfrentados hoje foram alertados ainda em 2022. “Prometeram cinco mil lotes em ano eleitoral e entregaram pouco mais de 700. Denunciamos a falta de planejamento, os riscos de doar lotes em áreas inadequadas e a ausência de suporte às famílias. Infelizmente, tudo isso está se confirmando agora.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.