Educação EDUCAÇÃO

Obras de Colégio Estadual no Recanto do Sol começam nesta sexta-feira (11)

Assinatura da ordem de serviço marca início da intervenção, que será feita com estrutura inédita em Goiás

10/04/2025 19h14
Por: Redação
Foto: Seduc-GO
Foto: Seduc-GO

Anápolis será sede da primeira escola estadual construída com sistema modular industrializado. Ela será erguida no Residencial Flor do Cerrado, na região do grande Recanto do Sol, e o lançamento das obras será na manhã desta sexta-feira (11), com presença do governador Ronaldo Caiado (UB). 

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o diferencial do novo modelo é o sistema construtivo: em vez do método convencional com tijolos de alvenaria será utilizada a construção industrializada modular, com blocos pré-moldados de concreto tecnológico. As estruturas são produzidas em ambiente industrial e montadas no local, permitindo uma obra até três vezes mais rápida, com prazo estimado de 180 dias, além de ser mais limpa, precisa e sustentável. 

O novo colégio estadual vai homenagear o pai do governador, Edenval Ramos Caiado, que era anapolino. A unidade poderá atender 1,2 mil estudantes em três turnos. O custo estimado, conforme a Seduc, é de R$ 12,5 milhões, previsão que já inclui equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento da escola. 

O local terá 12 salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, biblioteca, quadra esportiva coberta com vestiários, cozinha com refeitório, sanitários e bloco administrativo completo. Além de Anápolis, Caldas Novas e Cidade Ocidental serão contempladas com escolas neste novo método construtivo. 

Parceria

A escola será construída em uma área pública oficialmente cedida pela Prefeitura de Anápolis ao Estado de Goiás, conforme o Decreto Municipal nº 49.849, de 27 de março de 2024, publicado no Diário Oficial do Município. A área foi destinada exclusivamente para fins educacionais, garantindo que a comunidade local tenha acesso a uma escola moderna e próxima de casa. 

A indicação partiu da deputada estadual Vivian Naves (PP), ex-primeira-dama, que também propôs a homenagem a Edenval Ramos Caiado.  

“Essa é uma conquista da comunidade e fruto da escuta do nosso mandato. Recebemos essa demanda diretamente de moradores do Recanto do Sol e batalhamos junto ao Governo do Estado para que a escola saísse do papel. A escolha do nome Edenval Ramos Caiado representa o respeito à trajetória de quem dedicou sua vida ao povo goiano”, afirmou a deputada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.