Os primeiros 100 dias de governo do prefeito Márcio Corrêa (PL) receberam avaliações divididas entre os vereadores da Câmara. Enquanto parlamentares da base apontam avanços nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desburocratização, oposição e independentes criticam a continuidade de práticas da gestão anterior e cobram resultados mais consistentes.
Uma das principais vozes opositoras, Rimet Jules (PT) afirmou que a administração não se diferencia da gestão passada. “Embora o prefeito tenha sido eleito com discurso de oposição a Roberto Naves, o que vemos é uma gestão de continuidade das mesmas práticas”, criticou. Segundo ele, a permanência de contratos com organizações sociais, fornecedores antigos e o “pseudo conservadorismo” usado como discurso político mostram que a cidade não irá “avançar" se o padrão se mantiver.
Entre os vereadores da base, Wederson Lopes (União Brasil) elogiou medidas já adotadas pelo governo. “A lei do Alvará Declaratório já está em vigor, permitindo que obras de até 210 metros quadrados recebam alvará em até cinco dias”, destacou. Ele também apontou a nova lei que amplia a cobrança para roçagem de lotes particulares como ponto positivo e disse que o prefeito demonstra “coragem” em enfrentar a revitalização do centro da cidade.
O vereador Alex Martins (PP), que se posiciona de forma independente, avaliou que o início da gestão ficou abaixo das expectativas geradas no discurso de posse. “Sabemos dos desafios normais de um início de mandato, mas os resultados atuais ficaram abaixo do que se esperava. Queremos contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas de sucesso para a cidade”, declarou.
Já Cleide Hilário (Republicanos), da base, avaliou que o governo começou bem, especialmente nas áreas sociais. “Tivemos mais de 1.600 cirurgias eletivas realizadas, superando a meta estabelecida. Na educação, houve aumento de vagas nos CMEIs e ações que facilitaram a vida do empreendedor, como a desburocratização dos alvarás”, citou. Para ela, também houve melhora na zeladoria urbana, com "praças e ruas mais cuidadas".
Alinhada à gestão, a presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante), avaliou que a gestão de Márcio Corrêa começou com avanços concretos. “Os três eixos estabelecidos — saúde, educação e zeladoria — já mostram resultados. Tivemos a abertura do Hospital Alfredo Abrahão, a ampliação da UPA Pediátrica, mutirões de cirurgias e uma atuação forte na limpeza urbana, com a troca de iluminação pública por LED”, defendeu. Para a vereadora, o início indica “comprometimento com a transformação da cidade”.