O bispo diocesano de Anápolis, Dom João Wilk, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ânima Centro Hospitalar desde a noite desta terça-feira (8). A informação foi confirmada oficialmente pela Diocese de Anápolis na manhã desta quarta-feira (9).
Segundo comunicado da instituição, a internação ocorreu após a realização de exames prévios, incluindo uma ultrassonografia abdominal, que apontaram a necessidade de novos exames e acompanhamento médico mais detalhado. A Diocese informou que divulgará atualizações sobre o estado de saúde do bispo assim que houver novas informações.
Dom João Wilk, de 73 anos, segue à frente da Diocese de Anápolis. Recentemente, o bispo passou por tratamento de uma pneumonia e celebrou, na última sexta-feira (4), 27 anos de ordenação episcopal com um café da manhã na Cúria Diocesana.
Apesar das preocupações com a saúde, a sucessão na liderança da Diocese já está definida. A partir de 18 de setembro de 2026, Dom Waldemar Passini assumirá o governo pastoral.
A Diocese pediu, por meio do comunicado, que a comunidade se una em oração pela recuperação de Dom João, confiando na intercessão de Sant’Ana.
Confira o comunicado na íntegra:
"A Diocese de Anápolis comunica que, na noite desta terça-feira, 8 de abril, o Bispo Diocesano, Dom João Wilk, foi internado no Hospital Ânima Centro Hospitalar.
Após a realização de exames prévios, incluindo uma ultrassonografia abdominal, a equipe médica recomendou sua internação para a realização de novos exames e um acompanhamento mais detalhado.
No momento, Dom João encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim que possível, traremos atualizações oficiais sobre seu estado de saúde.
Confiantes na Divina Providência, pedimos a intercessão de Sant'Ana e a oração de todos pela plena restauração da saúde de nosso Pastor Diocesano."