A Prefeitura trabalhará nesta semana uma agenda positiva de anúncios e entregas para marcar os cem dias do prefeito Márcio Corrêa (PL), que serão completados na quinta-feira (10). Além do edital de revitalização do Centro, lançado ontem, a ideia é entregar os kits de uniformes e mochila para estudantes da rede municipal e reabrir a agora intitulada UPA Central.
Também está em pauta a reforma administrativa e outras iniciativas que ainda são mantidas em segredo pela gestão. Nos primeiros três meses, o prefeito fez diversos anúncios. Muitos deles ficaram pelo caminho, como a interdição do antigo Centro Administrativo.
Voz da oposição
O ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) deve voltar à cena política a partir da marca de 100 dias de gestão de Márcio Corrêa. Naves deixou a Prefeitura em 31 de dezembro mal avaliado pela opinião pública. Desde que houve troca na gestão, ele não se pronunciou sobre a administração de seu adversário político.
Regularização
A Prefeitura de Anápolis garantiu a familiares de pacientes internados na rede municipal de saúde que retomará de imediato o fornecimento de oxigênio domiciliar. Como mostrou o DM, a falta deste insumo foi, inclusive, alvo de uma denúncia enviada por um instituto ao Ministério Público, bem como
No MP
A ex-conselheira Del Bernardo afirmou que vai levar representação ao Ministério Público após sua destituição do Conselho Municipal de Cultura. Segundo ela, não houve descumprimento de nenhuma norma do estatuto do colegiado. Ela soube de sua exclusão no fim de semana. A Prefeitura alega que o posto ocupado por ela pertence ao poder público, e Del não é servidora.
Na bronca
Empresários que apoiaram fortemente a campanha do prefeito Márcio Corrêa começam a trazer à tona insatisfação com o tratamento dispensado a eles pelo chefe do executivo municipal. Muitos deles apontam, inclusive, o que consideram erros de gestão e demonstram afastamento. Por outro lado, outros nomes do setor produtivo aumentaram os laços.
Título de cidadania anapolina mostra Silvye cada vez mais próxima de ter base em Anápolis
A deputada federal Silvye Alves (UB) vai ganhar um título de cidadania anapolina conferido pela presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende (Avante), em projeto aprovado por unanimidade entre os vereadores. A honraria indica que a parlamentar está cada vez mais próxima de alinhar uma base com apoio do prefeito.
Ela foi presença frequente no município desde a eleição de Corrêa e, inclusive, destinou uma emenda de mais de R$ 5 milhões para cirurgias eletivas no município.