Anápolis SAÚDE

Prefeitura lança edital para construção de nova UBS na Vila Esperança

Abertura da concorrência está marcada para 30 de abril; região enfrenta instabilidade com intervenção na UPA

07/04/2025 17h00
Por: Emilly Viana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Anápolis abriu edital para a contratação de empresa especializada na execução de obras civis para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Vila Esperança. O projeto prevê o fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a obra.

A concorrência será realizada de forma eletrônica, com modo de disputa aberto e fechado, seguindo o critério de menor preço. A abertura da sessão pública de lances está agendada para o dia 30 de abril, às 15h, no horário de Brasília, por meio do Portal de Compras do Governo Federal.

O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Anápolis, no Portal da Transparência, e também pelo site do governo federal. Informações adicionais estão disponíveis no Centro Administrativo, localizado na Rua Capitão Silvério, nº 1, Vila Santana. O processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Economia e Planejamento. 

A abertura do edital para a construção da nova UBS ocorre em um momento de instabilidade na área da saúde na região da Vila Esperança. No mês passado, a Prefeitura de Anápolis determinou a retirada imediata da Organização Social (OS) que administrava a UPA local, sob alegação de negligência. A medida provocou reação do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que contestou a decisão e afirmou que houve quebra de contrato. 

A troca de gestão na unidade, que agora está sob responsabilidade da Associação Hospital e Maternidade Santa Terezinha, também rende transtornos aos servidores demitidos, que têm enfrentado dificuldades para receber os acertos trabalhistas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.