Anápolis NO MORUMBI

Mesmo após mudança, refeição de Restaurante Popular fica fora dos padrões

Espaço no Residencial Morumbi ficou fechado, e as pessoas precisaram comer do lado de fora

07/04/2025 16h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Rafael Tomazeti
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As refeições servidas nesta segunda-feira (7) no Restaurante Popular do Residencial Morumbi, na região Sul de Anápolis, permaneceram fora dos padrões, mesmo depois da intervenção da Prefeitura, que alterou o fornecedor no fim da última semana por descumprimento de contrato. 

A comida foi acondicionada em caixas de isopor – algumas das quais estavam na calçada - e o transporte foi feito por um veículo que não detém os requisitos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este serviço. 

A unidade também ficou fechada, e quem foi ao local para comprar as refeições foi atendido do lado de fora. Em vídeo gravado em frente ao restaurante, a secretária de Integração, Jordana Faria de Pena, afirma que a unidade não tem alvará da Vigilância Sanitária. Vereadores que estavam no local, como Fred Caixeta (PRTB) e Luzimar Silva (PP), rebateram e citaram que a cozinha deveria ficar fechada, mas pediram liberação do espaço de cadeiras para o almoço. 

Muitas pessoas se queixaram também da própria composição da marmita entregue no local. Consumidores ouvidos pelo DM Anápolis afirmaram que houve redução da refeição. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DM Anápolis (@dmanapolis)

A reportagem solicitou um posicionamento à Prefeitura de Anápolis e aguarda retorno.

Troca de fornecedor 

Na última sexta-feira (3), o prefeito Márcio Corrêa (PL) publicou no Instagram um vídeo em que anuncia a suspensão das refeições na unidade porque o fornecedor, diz ele, descumpriu itens do contrato firmado com a Prefeitura. 

Segundo Corrêa, um fiscal do município flagrou irregularidades como, por exemplo, sucos que eram feitos com pó, em vez da polpa descrita no contrato, e o número de refeições servidas, que estaria aquém daquelas exigidas. 

Nesta segunda-feira, a Prefeitura comunicou, via redes sociais, que manteria o serviço até restabelecer o pleno funcionamento. Nesta e nas demais unidades do Restaurante Popular, a refeição custa R$ 2.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.