A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, neste sábado (5), um homem de 53 anos acusado de ameaçar um juiz e tentar forçá-lo a modificar decisões judiciais desfavoráveis. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Corumbá de Goiás, com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis (GEIC) – 3ª DRP.
De acordo com as investigações, iniciadas a partir de informações compartilhadas com a Divisão de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o suspeito, residente no município de Alexânia, estaria envolvido em um processo judicial que trata da posse de uma fazenda. Durante a tramitação do caso, ele teria passado a ameaçar magistrados e serventuários da Justiça, com o objetivo de forçá-los a alterar sentenças proferidas contra ele.
Segundo a PCGO, o homem chegou a comparecer pessoalmente ao fórum de Corumbá de Goiás, onde o processo está em fase de execução de sentença, e declarou que daria voz de prisão ao juiz caso a decisão não fosse revertida. Além disso, ele teria feito ameaças de invasão de propriedade e até de morte.
O inquérito policial já estava em andamento quando, na última quinta-feira (3), o suspeito voltou a direcionar novas ameaças ao magistrado. Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou a prisão do investigado, que foi autorizada pela Justiça.