O deputado estadual Amilton Filho (MDB) declarou que apoia o projeto presidencial do governador Ronaldo Caiado (UB). Em entrevista ao Painel DM desta terça-feira (1), o emedebista fez elogios à administração dele em Goiás e destacou seu perfil de gestor.
“Reconheço nele um grande gestor. Reconheço nele uma pessoa que mudou a cara do estado de Goiás na educação, na segurança pública, regionalizando a saúde. Não tenho dúvidas de que está credenciado para ser presidente do Brasil e de que fará um grande trabalho à frente do nosso país. Apoio sim o governador Ronaldo Caiado e estamos com ele nessa luta”, disse.
Amilton informou ainda que estará presente no evento que lançará a pré-candidatura do governador a presidente, na próxima sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador. A previsão é de que a cerimônia comece às 9h.
“Estamos com passagem comprada para prestigiar o governador Ronaldo Caiado nesse lançamento para presidente”, frisou o deputado.
A Assembleia Legislativa de Goiás estará em peso na capital baiana. Cerca de 30 deputados têm presença confirmada. Daqueles com base em Anápolis, a única ausência será Antônio Gomide (PT), por razões óbvias. Por outro lado, além de Amilton, Coronel Adailton (SD) e Vivian Naves (PP) são outros nomes certos em Salvador.
Outras lideranças políticas da cidade, como o ex-prefeito e presidente regional do Republicanos, Roberto Naves, são esperadas na Bahia. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), também viaja a Salvador.
Agenda
Caiado viajou para Salvador na terça-feira (1). Nesta quarta-feira, visitou a Basílica do Senhor do Bonfim, onde recebeu bênçãos, além das Obras Sociais da Irmã Dulce. Nesta quinta, participa de um almoço na Federação do Comércio da Bahia e de um jantar na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).
É esperado que Caiado faça um discurso com duras críticas a Lula e foque na segurança pública, sua principal bandeira e um dos anseios da população. Ele também deve falar no sentido de expor o papel do governo federal na construção de um cenário que favoreça o empreendedorismo. A ideia é aproveitar o contexto no qual a população jovem perde o interesse em trabalhos com carteira assinada e, muitas vezes, baixos salários. Ainda deve haver aceno para o equilíbrio fiscal, com destaque para o recém-anunciado Fundo de Estabilização Econômica, e da modernização da economia brasileira.