A base do prefeito Márcio Corrêa (PL) conseguiu atuar para barrar duas propostas de emendas ao projeto de lei que estabelece o cartãoo corporativo na Prefeitura de Anápolis. Na Comissão de Finanças, foi vetada uma emenda de Fred Caixeta (PRTB) que limitava a um o número de cartões por secretaria.
Já na Comissão dos Direitos do Servidor Público, a proposta de Rimet Jules (PT) para que o detalhamento dos gastos se desse via Portal da Transparência foi derrubada pelos colegas do colegiado. O projeto deve ser votado pela primeira vez nesta terça-feira (1) pelo plenário da Casa. A intenção é aprová-lo em definitivo esta semana.
Uma deve vingar
Proposta de emenda semelhante do vereador Jean Carlos (PL), líder do prefeito Márcio Corrêa (PL), diz que a publicação dos gastos só será feita mediante emissão de “certidão correspondente”. O texto, todavia, não explicita exatamente qual seria esta certidão. Também fica omissa a plataforma onde estaria a prestação de contas.
Pré-candidatura anunciada
O vereador por Goiânia e ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) divulgou aos seus contatos de Anápolis que é pré-candidato ao Senado Federal no ano que vem. Segundo ele, a escolha será de Jair Bolsonaro, a quem o parlamentar promete apoio “independentemente da decisão.” Ele foi candidato ao governo estadual em 2022.
Caso no MP
Trabalhadores ambulantes que atuam no Centro da cidade se reunirão nesta terça-feira (1), às 14h, na sede do Ministério Público de Goiás em Anápolis, com o promotor responsável pela 15ª Promotoria de Justiça. Em pauta está a proposta de realocação dos comerciantes dentro do projeto de revitalização da região central.
Hackeada
A Prefeitura de Anápolis teve sua rede hackeada na semana passada, o que deixou, inclusive, o site oficial fora do ar por um período. Internamente, havia a suspeita de que um ex-servidor seria o responsável, pois gostaria de retornar à administração. O profissional em questão, no entanto, já exerce outras atividades com melhor remuneração.
Presidente da Codego vem a Anápolis para anunciar obras de infraestrutura do Daia
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) vai anunciar, nesta quarta-feira (2), durante evento com empresários, o lançamento de licitação para a execução de obras de infraestrutura no Daia. O investimento estimado é de R$ 13 milhões e contemplará a pavimentação asfáltica, sistema de drenagem, rede de abastecimento de água e rede de coleta de esgoto.
Segundo a pasta, a iniciativa atende a uma demanda do setor produtivo e reforça o compromisso da Codego em oferecer estrutura adequada para o desenvolvimento industrial na região.