A três dias do fim do prazo estabelecido para devolução dos aparelhos celulares que estavam à disposição de servidores da administração municipal até o dia 31 de dezembro de 2024, apenas 21% deles foi devolvido à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização.
Havia, nas contas da pasta, 180 celulares corporativos cedidos no âmbito da Prefeitura. Até esta segunda-feira (24), o levantamento aponta que apenas 38 foram devolvidos. O prazo vai até a próxima sexta-feira (28), às 16h. Quem não entregar, pode sofrer penalidades administrativas ou até criminais.
Emenda
O deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) esteve ontem com o prefeito Márcio Corrêa (PL) e anunciou uma emenda de R$ 4,2 milhões – já empenhada – para a execução de serviços de recuperação de vias rurais do município. Também se comprometeu a destinar mais recursos para a saúde, mas não especificou para quê, tampouco valores.
Conselheiro
Segundo Alexandrino, Corrêa pediu-lhe que atue próximo à secretária municipal de Saúde, Eliane dos Santos, para auxiliá-la e aconselhá-la na condução da política de saúde da cidade, além de ajudar em articulações junto ao governo federal. O deputado foi secretário estadual de Saúde durante a pandemia de Covid-19.
Repercussão
Nos corredores da Câmara, é forte a reprovação ao roteiro armado pelo prefeito para substituir a OS que administra a UPA da Vila Esperança. Embora seja unanimidade a necessidade de tirar a INDSH, o aparato policial e todos os elementos de cinema geraram a frase “superou o Ernani”, em referência ao ex-prefeito Ernani de Paula.
Vem para federal?
A vereadora Andreia Rezende (Avante), presidente da Câmara Municipal, desconversou sobre a provável candidatura a deputada federal no ano que vem. Ela tem acordo com o presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, para sair candidata pelo Avante em 2026. Rezende diz que, por ora, só pensa em seu mandato.
Além de Kim Abrahão, Júlio Cunha é nome do PSD anapolino para disputa pela Alego
O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Karin Abrahão, terá ao seu lado, na chapa para deputado estadual em 2026, o empresário Júlio Cunha. O PSD anapolino terá dois nomes entre os que disputarão a Assembleia Legislativa de Goiás.
A coluna já havia adiantado que Kim seria um dos nomes, o que foi confirmado por Ismael Alexandrino. O deputado ainda anunciou o segundo nome. Cunha é conhecido por sua bandeira de defesa ao armamento civil.