O Corpo de Bombeiros autorizou o uso da nova arquibancada do estádio Jonas Duarte para a final do Campeonato Goiano, no próximo domingo (23), no jogo entre Anápolis e Vila Nova. Será a primeira partida em que a estrutura poderá ser utilizada.
De acordo com o projeto, o espaço pode abrigar mais de 3 mil torcedores. No entanto, o clube informou que, apesar da liberação, não há ampliação da carga total de ingressos, que segue em 9.990, confome definido anteriormente.
A decisão se dá, sobretudo, pela falta de tempo hábil para implementar mecanismos de segurança exigidos pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), da Polícia Militar, para jogos de futebol com mais de 10 mil torcedores.
Os tíquetes seguem à venda apenas de forma presencial, na bilheteria do Jonas Duarte, com valores de R$ 80 na coberta e R$ 40 na descoberta. Mulheres pagam meia em qualquer setor. As entradas para a torcida vilanovense - cerca de 1 mil - já foram todos vendidos. Também se esgotaram os ingressos do programa Torcida Premiada, de 2.250.