O prefeito Márcio Corrêa (PL) vai promover três mexidas no secretariado a partir da próxima semana. Robson Torres terá seu mandato findado na Agência Reguladora do Município (ARM) na próxima segunda-feira (24) e não será reconduzido. Em seu lugar, assume Rone Evaldo Barbosa, hoje titular de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
Para o posto que Barbosa ocupava, o indicado deve ser o ex-vereador Hélio Araújo. Presidente municipal do PL, ele hoje ocupa o espaço de assessor especial no gabinete do prefeito e vice-prefeito. A única troca de primeiro escalão até aqui foi na Integração, com Jordana Faria no lugar de Jackeline Macedo.
Outra mudança
O prefeito também deve alterar a presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT). Hoje, Leonardo Marra responde pela autarquia, mas deve haver troca. Um dos nomes cotados para substitui-lo é o tenente-coronel da PM Edival Soares Batista, hoje diretor do gabinete de Andreia Rezende (Avante).
Interesses
Outros aliados estão de olho nas vagas que se abrirão com a reforma administrativa. O próprio PL quer mais espaço na administração – o que começa a ser atendido com a provável nomeação de Hélio Araújo, mas ainda há fome em outros grupos e segmentos que apoiaram a candidatura de Márcio Correâ.
No MPGO
A advogada Danielle Nava, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), protocolou no Ministério Público notícia de fato, numa denúncia de fraude no Diário Oficial do Município. A alteração teria sido feita para tentar retirá-la do colegiado. O caso fica com a 11ª Promotoria.
Banco de horas
A prefeitura deve pagar hoje o banco de horas relativo aos serviços prestados em fevereiro por policiais do Grupo Tático. Na segunda-feira (17), o vereador Fred Caixeta (PRTB) subiu à tribuna da Câmara e disse que havia atraso. No entanto, por conta do carnaval, o 10º dia útil do mês, quando ocorre o pagamento, será nesta quarta.
Com hospitais ainda fechados, nova OS é habilitada pela prefeitura de Anápolis
A Organização Social de Saúde (OS) Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus foi habilitada pela Secretaria Municipal de Saúde e poderá participar de processos para gerir unidades de saúde em Anápolis. A OS é sediada em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.
O município tem dois hospitais prontos e fechados desde 1º de janeiro: UPA da Mulher e Georges Hajjar. Nenhum deles tem gestão ainda definida, e a administração Corrêa já abriu caminho, via Conselho de Saúde, para contratar OSs.