O estádio Jonas Duarte terá capacidade ampliada para o duelo entre Anápolis e Vila Nova, primeiro da final do Goianão de 2025, mesmo sem a nova arquibancada. Nesta terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros realizou inspeção no local e definiu que poderiam ser liberados mais 2.990, número 42% maior do que o limite que foi aplicado até as quartas contra o Atlético-GO.
Para isso, haverá uma redução do espaço onde os policias militares fazem o cordão de isolamento entre as torcidas local e visitante, atrás do gol do antigo Detran. Os bombeiros também constataram que o estádio comporta, com segurança, um público maior que os 7 mil anteriormente observados.
“Já está acordado que esses mais de 2 mil ingressos serão liberados. Vamos chegar ao montante de 9.990 ingressos. Esperamos mais uma vistoria do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos da PM), que dá a autorização final”, disse o presidente do clube, Marlon Caiado.
O dirigente destacou ainda que há um “clima festivo” no clube, que atingiu os objetivos de classificar-se para a Copa do Brasil de 2026 e tornar-se campeão do interior. “Mas queremos o título do Campeonato Goiano, que é nossa cereja do bolo”, frisou o presidente.
As trocas do programa Torcida Premiada começarão nesta quarta-feira (19). Inicialmente, a lei prevê 2.250 bilhetes. "Pedimos ao torcedor que faça a troca já no primeiro dia, pois é muito provável que os ingressos se esgotam ainda na quarta-feira", ressalta a diretora Social e Feminina do Galo, Vera Mota.
A troca começará às 9h, no Rápido do Anashopping, como de costume, e seguirá até 18h, ou até que os bilhetes se esgotem. Para os ingressos que não fazem parte do Torcida Premiada, os valores seguem de R$ 80 na coberta e R$ 40 na descoberta. Torcedores que adquirirem o uniforme tricolor ganham a entrada em qualquer setor. Mulheres pagam meia em qualquer local do estádio. A venda ocorre nas bilheterias do Jonas Duarte e também online, pelo site da IngressoSA.
Nova arquibancada
Na quinta-feira (20), haverá uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para avaliar se a nova arquibancada, que fica atrás do gol da Rua José Ribeiro Guimarães, já poderá ser utilizada. A liberação, no entanto, não indica necessariamente que haverá mais bilhetes disponíveis, uma vez que eventos que reúnem a partir de 10 mil pessoas exigem um aparato de segurança com câmeras, que o Jonas Duarte ainda não dispõe.
Os torcedores do Vila Nova terão 10% da carga disponível, ou seja, pouco menos de 1 mil ingressos, todos para o setor visitante. Este percentual já foi repassado à diretoria colorada, que deve vendê-lo em Goiânia.