O vereador José Fernandes (MDB) afirmou na sessão ordinária desta segunda-feira (17) que não partiu do vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB) a indicação para que a esposa dele, Tatiany Mayary Miranda da Costa Vosgrau, fosse nomeada no gabinete do prefeito e vice-prefeito como assessora especial, cujo salário seria de R$ 13.735,09.
Depois de ser provocado por Domingos Paula (PDT), que usou a tribuna para rememorar o caso, Fernandes pediu réplica por ter sido citado e chamou o colega de mentiroso. De acordo com o vice-presidente da Câmara, Vosgrau não foi responsável por disponibilizar o nome da esposa.
"Respondo pelo agente público porque a pessoa, já falei para o senhor, que não tem como comparar o caráter dele com o seu. O senhor é um mentiroso porque ele não indicou a esposa dele. Não fala besteira defendendo uma narrativa que o senhor desconhece", disse a Domingos Paula.
A nomeação de Tatiany Vosgrau ocorreu em 21 de janeiro e durou pouco mais de 24 horas. O prefeito Márcio Corrêa (PL) tornou sem efeito o decreto que a nomeou após a grande repercussão negativa pelo ato.
As nomeações na prefeitura são, evidentemente, assinadas pelo prefeito, que comumente recebe indicações de aliados. José Fernandes não informou se foi o próprio Corrêa responsável pela nomeação ou se partiu de outra pessoa que não Vosgrau.
Numa nota divulgada no dia seguinte à nomeação, a prefeitura classificou a nomeação de Tatiany Vosgrau como "equivocada".
Fernandes ainda afirmou que Domingos Paula tem recebido "orientações de terceiros" para tentar emplacar narrativas contra ele ou a administração.