Painel DM COLUNA PAINEL DM

Corrêa sai do alvo da base caiadista, por ora, mas terá de definir rumo em 2026

17 de março de 2025

17/03/2025 11h00
Por: Redação
Corrêa sai do alvo da base caiadista, por ora, mas terá de definir rumo em 2026

O prefeito Márcio Corrêa ficou fora do alvo da base caiadista na primeira leva de filiações de prefeitos do PL ao União Brasil de Ronaldo Caiado. De acordo com a coluna Giro, de O Popular, dez gestores municipais já se reuniram o governador e muitos deles assinaram fichas de filiação.

Caiado e Corrêa são politicamente distantes e o prefeito não deve caminhar para o UB. No entanto, no ano que vem, o prefeito terá de definir se apoia seu aliado e padrinho político, o vice Daniel Vilela (MDB), ou se será fiel ao partido que o elegeu e apoiará uma provável candidatura da legenda.

Reforço bolsonarista

Para demonstrar alinhamento com a agenda bolsonarista, Corrêa gravou vídeo em que conversa, de casa, com o ex-presidente Jair Bolsonaro por telefone. Pelo estado de saúde, não pôde viajar ao Rio de Janeiro, onde Bolsonaro fez ato com apoiadores para pedir anistia para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Medalhado

No trecho do vídeo publicado pelo prefeito, o ex-presidente menciona que Corrêa tem a chamada medalha dos três Is, que foi lançada pelo movimento bolsonarista depois de discurso de Bolsonaro no 7 de setembro de 2022, às vésperas da eleição presidencial, em que ele se autointitulou imbrochável, imorrível e incomível (sic).

2026 é hoje

As articulações para 2026 estão cada dia mais intensas. Em Anápolis, políticos com ou sem mandato já se movimentam, e a aposta é que, na cidade, serão cerca de 40 candidatos a deputado estadual, com a inclusão de diversos vereadores que exercem mandato na Câmara, no cumprimento de acordos feitos ainda no ano passado.

Outro imóvel

O prédio que abriga o Colégio Órion não será mais leiloado. O juiz Gleuton Brito determinou a substituição deste por outro imóvel, de valor mais próximo ao pedido na ação, que é de cerca de R$ 40 mil. O leilão seria no dia 20. A unidade, que pertence a Roberto e Vivian Naves, funciona sob aluguel neste espaço.

Retirada de fiação clandestina e inutilizada começa pela Avenida Goiás

A retirada da fiação clandestina e inutilizada nos postes das vias de Anápolis começou pela Avenida Goiás. Um vídeo divulgado neste domingo (16) pelo prefeito Márcio Corrêa já mostrou melhorias sensíveis em partes da via, no Centro.

Em janeiro, ele havia determinado à Agência Reguladora do Município (ARM) que notificasse empresas que ocupam os postes. A operação ocorre em conjunto com a Equatorial, que é quem cede os espaços e responsável pelos postes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.