Painel DM COSTURA

Ex-vice Márcio Cândido fecha acordo com Bruno Peixoto e assume secretaria na Alego

14 de março de 2025

14/03/2025 11h00
Por: Redação
Ex-vice Márcio Cândido fecha acordo com Bruno Peixoto e assume secretaria na Alego

O ex-vice-prefeito Márcio Cândido fechou acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, e vai assumir a Secretaria de Integração Institucional na Casa, cujo salário é de R$ 18.617,60. Ele já está nomeado.

Como parte do acerto, Cândido vai apoiar Peixoto em sua eleição para deputado federal no ano que vem. O presidente da Alego tem trabalhado para viabilizar sua candidatura e agora começa a construir uma base em Anápolis, com foco em atrair o eleitorado evangélico. A lembrar: além de ter sido vice-prefeito por oito anos, Cândido é pastor na Assembleia de Deus Madureira.

Muda de partido

Peixoto vai se filiar ao Avante na janela partidária do ano que vem para disputar a eleição para a Câmara Federal. Na costura, Cândido deve sair a estadual e certamente fora do PSD. Ele, porém, não sabe se também se filiará ao Avante ou outra sigla que integra o grupo político do presidente da Alego.

Disputa pelas bases

Bruno Peixoto engrossa a disputa por votos a federal em Anápolis. O eleitorado, hoje em 293 mil, também deverá, com bases locais, as opções de Rubens Otoni (PT), Andreia Rezende (Avante) – que também está fechada com o grupo do presidente da Alego – e o ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos), que já confirmou que deseja disputar o cargo.

E pode ter mais

Leandro Ribeiro, como mostrou ontem a coluna, é outro cotado para sair a federal. Seu desejo mesmo é lançar-se a estadual, onde vê mais chances de vitória. No entanto, o ex-vereador tem sido cotado para o Congresso. Depois do PP, ele recebeu outro convite, agora do Podemos, mas para a Alego em vez da Câmara.

Cem dias

Aliados do prefeito Márcio Corrêa (PL) apostam que, na marca dos 100 dias de gestão, que será completada no dia 10 de abril, ele apresentará um dossiê contra a administração de Roberto Naves. No pacote, também está o plano de, enfim, reabrir a UPA da Mulher – como UPA Central – e o Hospital Municipal Georges Hajjar.

Eerizania nega que tem trabalhado por candidatura a deputada estadual em 2026

A secretária de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura de Goiânia, Eerizania Freitas, negou à coluna que tem trabalhado para viabilizar uma candidatura a deputada estadual. Ela disputou sua primeira eleição no ano passado, quando se candidatou à prefeitura de Anápolis.

Eerizania afirma que tem despendido todo seu tempo para estruturar toda a rede de proteção na capital. Também reafirma que se mantém no grupo de Roberto Naves, que tem a ex-primeira-dama Vivian Naves como candidata à reeleição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.