Política FIDELIDADE

Suender minimiza rumores sobre saída de Márcio Corrêa do PL: “deve muito ao Bolsonaro”

Parlamentar reforça que prefeito nunca discutiu mudança de partido e credita vitória ao apoio do ex-presidente

14/03/2025 10h00 Atualizada há 1 mês
Por: Emilly Viana
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O vereador Policial Federal Suender (PL) afirmou que nunca ouviu do prefeito Márcio Corrêa qualquer menção à possibilidade de deixar o partido. Em entrevista ao DM Anápolis, o parlamentar reforçou que a eleição de Corrêa esteve diretamente ligada ao apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do bolsonarismo na cidade.

O debate sobre a permanência do líder do Executivo no PL surgiu após publicação do jornal O Popular, que listou os prefeitos da sigla que devem seguir para o União Brasil ou MDB. O nome do gestor anapolino não foi citado entre aqueles que permaneceriam na legenda, o que levantou especulações de retorno ao MDB, partido no qual Márcio iniciou a trajetória política.

Para Suender, a hipótese de mudança não faz sentido. “Eu não acredito que esteja acontecendo essa situação, porque o Márcio nunca me falou nada sobre isso, nunca levantou essa questão junto ao PL. Nós devemos muito ao PL, devemos muito ao Bolsonaro”, declarou o vereador ao DM Anápolis.

Durante a campanha eleitoral de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou Anápolis quatro vezes e reforçou o apoio a Márcio Corrêa. Suender afirmou que a presença foi determinante para a vitória do atual prefeito e ressaltou a força da base bolsonarista na cidade. “O Bolsonaro tem uma linha política considerável em Anápolis. Como eu falei, devemos muito ao bolsonarismo, à direita da cidade. Eu venho dessa linhagem, e o Márcio também foi eleito com esse apoio”, reforçou.

A proximidade do prefeito com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao governo estadual em 2026, levanta questionamentos sobre a fidelidade de Corrêa ao PL. No entanto, Suender minimiza a relação. “O Márcio ter uma proximidade com ele deve ser de amizade, alguma coisa próxima. Politicamente, ele está ligado ao PL e nunca levantou essa hipótese de saída. Acho que é prematuro falar sobre isso”, avaliou.

Questionado a respeito da possível candidatura do senador Wilder Morais ao governo estadual pelo PL, Suender confirmou que há uma movimentação neste sentido. “Tudo indica que sim. O PL precisa ter um candidato ao governo, o partido hoje é grande no Estado e não podemos abrir mão disso”, pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.