Últimas Notícias URGENTE

Responsável pelo abate clandestino de cavalos se apresenta à Polícia Civil

Investigação apura se carne era comercializada para produção de hambúrgueres; local foi interditado e apresenta diversas irregularidades

13/03/2025 17h50
Por: Lara Duarte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cyro Pereira Lemos, apontado como responsável por um abatedouro clandestino de cavalos em Anápolis, se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (12). Acompanhado de seus advogados, Regis Davidson e Tiago Neri, ele compareceu à 1ª Delegacia da Polícia Civil, onde optou por permanecer em silêncio durante o depoimento. 

A defesa, no entanto, divulgou uma nota informando que Cyro está à disposição das autoridades e se comprometeu a colaborar com as investigações.

A principal suspeita das autoridades é de que a carne de cavalo abatida ilegalmente era utilizada na produção de hambúrgueres. Além do abatedouro, a investigação também identificou um frigorífico clandestino na Vila União, onde os produtos eram supostamente processados antes de serem comercializados. 

No local, foram encontradas diversas irregularidades sanitárias, como a presença de moscas, mistura de alimentos, equipamentos sem higiene adequada e produtos de limpeza próximos às máquinas utilizadas no processamento da carne.

Na fazenda onde os equinos foram encontrados, localizada na zona rural de Anápolis, cerca de 40 cavalos aguardavam o abate irregular. O terreno de 127 alqueires pertence à Swift Armour S/A, empresa que integra o grupo alimentício JBS. 

As investigações seguem para confirmar se a carne dos animais era de fato destinada à produção de hambúrgueres e comercializada de forma ilegal e a Polícia Civil continua coletando provas e depoimentos para aprofundar o caso. 

O suspeito, agora formalmente identificado nas investigações, poderá responder por crimes contra a saúde pública e maus-tratos a animais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.