A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) anunciou a abertura de um processo licitatório para a reforma e ampliação do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, no Bairro Jundiaí, em Anápolis. A obra, estimada em R$ 2,3 milhões, prevê uma série de melhorias estruturais na unidade, incluindo adaptações para acessibilidade, requalificação elétrica, implantação de novos espaços e modernização das instalações.
A licitação será conduzida na modalidade concorrência, do tipo menor preço por lote, conforme lei federal e decreto estadual. A sessão eletrônica de lances ocorrerá no dia 26 de março, a partir das 9h10, pelo portal www.sislog.go.gov.br. Empresas interessadas devem estar cadastradas no sistema oficial de fornecedores do Estado e encaminhar suas propostas até o horário estabelecido para o início da sessão.
Entre as intervenções previstas no projeto, estão a reforma geral da rede elétrica, melhorias na entrada principal e hall de entrada, adequação de banheiros para pessoas com deficiência (PCD), modernização da secretaria e coordenação, construção de uma nova passarela coberta, revitalização do refeitório e implantação de novos espaços como vestiário com sanitários, laboratório de ciências e central de gás. O projeto também inclui a substituição da cobertura dos blocos 01, 02 e 03 e a instalação de um reservatório tipo taça para abastecimento de água.
Na última semana, a Coordenação Regional de Educação de Anápolis também abriu uma concorrência pública para a reforma e ampliação do Centro de Ensino em Período Integral Doutor Mauá Cavalcante Sávio. O investimento previsto para essa obra é de R$ 3.349.158,88.
A sessão eletrônica de lances para essa concorrência será realizada no dia 24 de março de 2025, seguindo o mesmo modelo de contratação via menor preço. Assim como no processo do Colégio Professor Heli Alves Ferreira, as empresas interessadas precisam atender aos critérios do edital para participação.