Painel DM COLUNA PAINEL DM

Cobiçado pelo PP, Leandro Ribeiro pode assumir cadeira de deputado federal

13 de março de 2025

13/03/2025 11h00
Por: Redação
Cobiçado pelo PP, Leandro Ribeiro pode assumir cadeira de deputado federal

A articulação que quer levar Leandro Ribeiro de volta ao PP pode render a ele quatro meses como deputado federal. Hoje no MDB, o ex-vereador é sonho de consumo progressista e foi convidado por Adriano Avelar, o Adriano do Baldy, para retornar ao seu antigo partido.

No acordo, o parlamentar ofereceu ao atual subsecretário da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio um período na Câmara Federal. Avelar se licenciaria de seu mandato para dar a oportunidade de Ribeiro exercê-lo. Em troca, o anapolino seria candidato a federal na chapa pepista em 2026.

Avaliação

À coluna, Leandro Ribeiro admitiu o convite do PP e afirmou que vai avaliá-lo. O ex-vereador se filiou ao MDB no ano passado na expectativa de ser vice de Márcio Corrêa (PL), mas foi preterido. Em entrevista recente ao Painel DM, deixou nas entrelinhas que deve deixar a legenda. A decisão passa, porém, por Caiado.

Manteve a postura

Cobrado para manter a postura crítica que tinha contra os contratos de buffet na Câmara no ano passado, o vereador Suender Silva (PL) foi à tribuna nesta quarta-feira (12) para reafirmar que não compactua com estes gastos e revelar que conversou com a presidente Andreia Rezende (Avante) sobre o tema.

Bate boca

José Fernandes (MDB) e Domingos Paula (PDT) tiveram na última sessão desta semana o maior número de atritos até aqui. Um dos alvos preferidos de provocações do pedetista, Fernandes defendeu Walter Vosgrau, após críticas feitas ao vice pela nomeação – tornada nula – da esposa. Os dois trocaram farpas outras três vezes.

Desgaste

Vereadores entendem que a chance de o cartão corporativo ser aprovado na Câmara sem desgaste já passou. Mesmo longe de ser votado, o projeto tem sido alvo frequente de críticas nas sessões, por parte de Rimet Jules (PT) e Fred Caixeta (PRTB). Jakson Charles (PSB) e o líder Jean Carlos (PL) foram escalados para a defesa.

Família comunica restrição de visitas a Márcio Corrêa por recomendação médica

A família do prefeito Márcio Corrêa restringiu as visitas a ele neste momento, conforme informou a esposa dele e primeira-dama do município, Carla Lima, em publicação nas redes sociais.

De acordo com a primeira-dama, ela seguirá as ordens médicas para restringir temporariamente a visitação. Corrêa teve alta nesta quarta-feira (12) e, como anunciou em vídeo no Instagram, retornou à cidade e trabalhará de casa, enquanto segue recomendações dos médicos que o atenderam no Hospital DF Star, em Brasília.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.