O deputado estadual Amilton Filho (MDB) decidiu pedir a retirada do projeto que dava preferência a advogados no exercício da função em agências bancárias de todo o estado de Goiás. O memorando foi enviado nesta terça-feira (11), após a repercussão negativa da proposta, pela chefia de gabinete do parlamentar à mesa diretora da Alego.
No texto retirado, Amilton afirma que a medida “garante que esses profissionais possam desempenhar suas funções de forma eficiente e sem prejudicar os prazos e a qualidade da defesa de seus clientes”.
“Os advogados frequentemente lidam com prazos processuais rigorosos e situações que demandam agilidade na obtenção de documentos ou realização de transações bancárias. Em muitos casos, a demora no atendimento pode resultar em prejuízos irreparáveis para os clientes”, justifica.
De acordo com o parlamentar anapolino, além de garantir celeridade processual, a medida também contribui para a dignidade da profissão, “reconhecendo a importância do advogado e facilitando a vida do cidadão”. Para ter o direito, os advogados deverão se identificar com a carteira funcional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).