Esportes MAIS PÚBLICO

Vereador cobra abertura de nova arquibancada do estádio Jonas Duarte

Luzimar Silva usou tribuna da Câmara para pedir celeridade na liberação, que permitirá mais público

11/03/2025 08h00
Por: Rafael Tomazeti Fonte: Com Lucivan Machado
Foto: Paulo Morais
Foto: Paulo Morais

O vereador Luzimar Silva (PP) usou a tribuna nesta segunda-feira (10) para cobrar a liberação da nova arquibancada do estádio Jonas Duarte. Ele, que é torcedor declarado do Anápolis, diz que a praça esportiva precisa estar apta a receber mais público numa eventual final de Campeonato Goiano. 

O Galo da Comarca está na semifinal do estadual e empatou, na ida, no Antônio Accioly, em 2 a 2 com o Atlético-GO e, se vencer na volta, estará na final do Goianão pela primeira vez em nove anos – a última foi em 2016, quando o Tricolor perdeu para o Goiás nos pênaltis. 

“É um pedido da diretoria do Anápolis, dos torcedores que vão ao estádio. Temos uma arquibancada nova, que foi entregue pela gestão anterior. Mas a cobrança não é quem fez, se entregou do modo certou ou do modo errado. Queremos que entregue. A arquibancada está pronta, pintada, limpa e pronta para ser usada. Os vestiários já estão sendo usadas. Estou vendo muita picuinha nesse assunto”, disse ao DM. 

“Minha cobrança é que se entregue logo a arquibancada. Vai ser inadmissível se o Anápolis chegar na final do Campeonato Goiano e a arquibancada não ser entregue. Já fiz um documento com esse pedido, estou cobrando na tribuna da Câmara”, completou. 

O parlamentar foi informado de que resta a conclusão de uma rampa que dá acesso à nova área de arquibancada. A capacidade atual do Jonas Duarte, de acordo com o último laudo do Corpo de Bombeiros, é de 9.572. Com a liberação da nova arquibancada, a expectativa é que ela suba para 12.875.  

A obra começou na gestão de João Gomes, em 2015, mas sofreu com erros de projeto – que não previu a colocação dos degraus da arquibancada – e foi paralisada ainda em 2016. A retomada veio em 2023, com Roberto Naves (Republicanos). O ex-vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) chegou a entregá-la em dezembro do ano passado, mas com intervenções ainda em andamento. 

O líder do prefeito Márcio Corrêa na Câmara, vereador Jean Carlos (PL), afirmou que a liberação ainda carece de um novo alvará do Corpo de Bombeiros. “Sabemos que, de fato, é importante ampliar a capacidade do Jonas Duarte. Queremos a torcida cada vez mais presente, mas também existe a questão de segurança”, justificou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.