O prefeito Márcio Corrêa (PL) permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, para tratamento de miosite, uma inflamação muscular que vem sendo investigada pela equipe médica. De acordo com o boletim divulgado neste domingo (9) pela unidade de saúde, o chefe do Executivo apresentou melhora clínica e laboratorial nas últimas 48 horas, mas ainda não há previsão de alta.
Corrêa foi internado na última sexta-feira (7) para realizar uma biópsia muscular, procedimento necessário para auxiliar no diagnóstico da causa da inflamação que vem afetando a mobilidade do prefeito e provocando dores musculares intensas. Desde então, ele está sob os cuidados da equipe coordenada pela médica Ludhmila Hajjar, referência na área de cardiologia e terapia intensiva.
Inicialmente, os médicos levantaram a hipótese de que a inflamação muscular poderia ter sido desencadeada por uma reação adversa a medicamentos ou ao uso de contraste em exames recentes. Outra possibilidade analisada foi a miosite autoimune, uma resposta do próprio organismo que pode levar a inflamações crônicas nos músculos.
Apesar das dores musculares persistentes, o prefeito vinha despachando e cumprindo algumas atividades administrativas mesmo internado, conforme relatou o infectologista Marcelo Daher, que o atendeu inicialmente. A previsão anterior era de que ele recebesse alta ainda no fim de semana, o que acabou não se concretizando.