O Anápolis chegou a abrir dois gols de vantagem contra o Atlético-GO no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, neste sábado (8), mas não suportou a pressão rubro-negra, cedeu o empate em 2 a 2, no Antônio Accioly, e deixa a decisão em aberto para o confronto do dia 15, no Jonas Duarte.
O Tricolor da Boa Vista não demorou para marcar. Igor Cássio, artilheiro do estadual, fez o primeiro aos oito minutos da etapa inicial, depois de uma falha de Rhaldney. Aos 12, Kadu fez um golaço de fora da área e deixou o Galo da Comarca tranquilo na partida.
Depois de abrir a vantagem, o time de Ângelo Luiz recuou e trouxe o Dragão para cima. Apesar do dia ruim dos rubro-negros, a mudança na estratégia tricolor fez com que os donos da casa tivessem mais chances e, aos 19, Caio Dantas aproveitou bola na área e dimiuiu.
No primeiro tempo, o Anápolis teve diversas possibilidades de ampliar o marcador, mas não o fez. O Atlético-GO, por sua vez, fez um jogo ruim e foi vaiado pela torcida.
Na etapa final, mesmo com mudanças, o Dragão não conseguiu exercer grande pressão. Muito recuado, todavia, o Galo deixou de incomodar o adversário, que acabou por crescer, mesmo sem organização, e chegar ao gol de empate aos 32, com Sandro Lima.
Com o resultado, a vaga na final fica totalmente em aberto. Se houver novo empate no Jonas Duarte, o finalista será definido nos pênaltis. E, claro, quem vencer avança para decidir o título do Campeonato Goiano contra Goiás ou Vila Nova.