O Anápolis inicia neste sábado (8) a briga por uma vaga na final do Campeonato Goiano. Depois de superar nos pênaltis a Abecat Ouvidorense, num jogo emocionante, o Galo da Comarca visita o atual tricampeão Atlético-GO, às 17h, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Por ter melhor campanha, o Tricolor da Boa Vista decidirá em casa, no Jonas Duarte, no sábado seguinte, dia 15 de março, também às 17h. O Anápolis quer chegar à sua primeira final estadual em nove anos. A última decisão do Goianão com participação do clube foi em 2016, quando perdeu o título para o Goiás nos pênaltis.
O técnico Ângelo Luiz deve optar por modificar o esquema do último duelo, quando entrou com dois centroavantes - Igor Cássio e João Celeri. O último, inclusive, perdeu dois pênaltis por bitoque e deixou o confronto no intervalo.
A tendência é que a equipe volte a ter dois jogadores pelas beiradas e apenas João Celeri centralizado, uma vez que o artilheiro Igor Cássio está com lesão muscular. Neto Acará, que também atua na posição, é outra baixa pelo mesmo problema.
O restante da estrutura tricolor não deve ter grandes mexidas. Um provável XI inicial tem: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Victor Oliveira e Caxambu; João Afonso, Samuel Michels e Ariel; Matheus Lagoa, João Celeri e Kadu (Cardoso).
Do lado rubro-negro, o interino Anderson Gomes deve lançar mão de João Maistro no time titular, uma vez que Pedro Henrique foi expulso diante do Inhumas e cumprirá suspensão automática na partida de ida. O Dragão, porém, não deve ter outras alterações no time titular.
O árbitro principal será Gabriel Queiroz, auxiliado por Bruno Pires e Tiago Gomes. O VAR fica a cargo de João Paulo Cunha.