O nome de Narelly Batista ganhou força para assumir a futura Secretaria Municipal de Cultura. Hoje chefe de TV e Redes Sociais, integrada à Comunicação da Câmara de Vereadores, ela é tida como favorita para comandar a pasta após a reforma administrativa que será implementada pelo prefeito Márcio Corrêa (PL).
O atual diretor de Cultura, o maestro Rafael Pires, deve seguir na administração, mas noutra função depois das alterações que serão promovidas pelo prefeito.
Batista é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e já atuou como assessora em órgãos como a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Irrigação. Também tem experiência no rádio e, inclusive, é hoje apresentadora na Rádio 105.7 FM.
Também é produtora cultural, com passagem pela Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, onde desenvolveu projetos culturais e de comunicação junto a povos indígenas, comunidades tradicionais e quilombolas de Goiás e do Brasil. Chegou a participar da administração do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos), justamente nesta área.
A jornalista tornou-se assessora de comunicação vereador Marcos Carvalho (PT), que tem ascendência na gestão de Corrêa e pode emplacar o terceiro nome no primeiro escalão da prefeitura - Jordana Faria (Integração) e Adriana Rocha Vilela (Educação) são indicações do parlamentar.
Neste ano, passou a integrar a comunicação da Casa, com um cargo de chefia, e é braço direito do diretor de Comunicação, Denilson Boaventura.