A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) anunciou a realização de um processo licitatório para a construção de um novo abrigo de ônibus e a reforma de 25 pontos de parada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A iniciativa visa melhorar a infraestrutura do transporte público na região, atendendo a uma demanda frequente de usuários e trabalhadores do polo industrial.
A licitação será realizada na modalidade de pregão eletrônico, de número 03/2025, e está marcada para o dia 20 de março de 2025, às 10h. Empresas interessadas em participar do certame podem acessar o edital e seus anexos por meio das páginas www.gov.br/compras e www.codego.com.br. A Codego, que tem sede em Goiânia, utilizará recursos próprios para custear o projeto.
A contratação prevê tanto o fornecimento de materiais quanto a mão de obra para a construção de um novo abrigo e a manutenção de 25 estruturas já existentes ao longo da GO-330, principal via do Daia. A precariedade desses pontos de ônibus tem sido alvo de reclamações por parte dos trabalhadores que utilizam o transporte coletivo diariamente.
Trabalhadores do distrito reclamam frequentemente da qualidade dos abrigos. Ao lado da iluminação e dos buracos, essas estruturas estão entre as principais queixas. Em relação ao transporte, também há diversas reclamações sobre linhas de ônibus, sobretudo aos fins de semana.