Anápolis EDUCAÇÃO

Prefeitura de Anápolis abre inscrições para cuidadores da rede municipal

São 350 vagas temporárias, e o resultado sairá na semana que vem, com possibilidade de recurso até dia 13

05/03/2025 15h29
Por: Redação
Foto: Prefeitura de Anápolis
Foto: Prefeitura de Anápolis

As inscrições para cuidadores da Rede Municipal de Ensino começaram nesta quarta-feira (5) e seguem até próxima sexta-feira (7), através de formulário online. Os interessados devem ter ensino médio completo, no mínimo 18 anos e disponibilidade em tempo integral.

O edital, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), prevê a contratação de 350 profissionais para o cargo. As vagas são temporárias e visam reforçar a eficiência da Rede Municipal de Ensino. 

A carga horária dos selecionados é de 40h semanais, com salário e auxílio alimentação. O contrato é de um ano, podendo ser prologado por mais tempo. Das vagas disponibilizadas, 5% (cinco por cento) são reservadas para pessoas com deficiência.

O resultado preliminar será divulgado em 12 de março, com a possibilidade de interposição de recursos no dia 13 de março. Os candidatos interessados devem atender a uma série de requisitos, como ter o Ensino Médio completo, ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para carga horária de 40 horas semanais. A remuneração será de R$ 1.862,20, além de um auxílio-alimentação de R$ 212.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados, estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, e ter aptidão física e mental para o exercício das atividades. A contratação será realizada em uma única etapa, a análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, que levará em consideração a escolaridade, experiência profissional e capacitação, priorizando os candidatos com as melhores qualificações.

A contratação visa atender à demanda crescente de alunos com necessidade de acompanhamento devido as condições especiais nas escolas municipais, respeitando os direitos assegurados pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), que garante o direito à educação para todos, com condições adequadas de apoio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.