O Anápolis decide nesta quarta-feira (5) sua classificação para a semifinal do Goianão. Às 20h30, o time tricolor entra em campo no Jonas Duarte, pelo duelo de volta das quartas de final, e encara a Abecat Ouvidorense.
No primeiro embate, em Ouvidor, no Luiz Benedito, as equipes empataram em 1 a 1. Portanto, quem vencer se classifica. Se houver novo empate, a definição do semifinalista sairá das penalidades.
O técnico Ângelo Luiz terá força máxima e tende a repetir o XI inicial que atuou no Sul do estado. A grande esperança de gol é o centroavante Igor Cássio, que divide a artilharia do Campeonato Goiano com Sandrinho, do Goianésia.
O atacante Neto Acará, que chegou na semana passada, também é opção e começa no banco. O Galo tenta voltar à semifinal, fase que chegou pela última vez em 2023 – e acabou eliminado pelo Goiás - além de recuperar a primeira colocação geral do estadual, agora ocupada pelo Vila Nova, com dois pontos a mais que o Anápolis.
Do lado laranja, o técnico Gabardo Júnior também não tem problemas, conta com retorno no meio-campo e deve mandar o time a campo com: Breno; Lázaro, Lucas Mingoti, Thiago Sales e Marcílio; Lucas Silva, Willian Mococa, Marinho e Cleyton; Paulo Henrique e Rafinha.