Goiás SAÚDE

Caiado firma parceria com hospital indiano referência em alta complexidade e baixo custo

Parceria com o Narayana Health permitirá a troca de conhecimento e a implementação de tecnologias inovadoras

19/02/2025 12h00
Por: Redação
Foto: Marcelo Lopes
Foto: Marcelo Lopes

O governador Ronaldo Caiado oficializou, na segunda-feira (17), um termo de cooperação entre o Governo de Goiás e o hospital indiano Narayana Health, referência mundial em medicina de alta complexidade a baixo custo. A parceria foi selada durante visita de uma comitiva goiana à unidade localizada em Bangalore, na Índia.

O acordo prevê a troca de conhecimento e a implementação de tecnologias inovadoras no sistema de saúde goiano. Entre as inovações estão o modelo de gestão Hub andSpoke, que melhora a eficiência dos recursos, além da expansão da telemedicina, integração de prontuários médicos e aprimoramento das cirurgias cardíacas pediátricas.

"Vamos trazer para Goiás um modelo de saúde que é referência internacional, garantindo atendimento mais ágil e eficiente para os pacientes", afirmou Caiado. O secretário estadual de Saúde, Rasível Santos, destacou que a parceria ajudará a otimizar a rede hospitalar goiana. “Com essa troca de experiências, podemos agregar valor, reduzir desperdícios e melhorar a eficiência na utilização dos nossos hospitais”, disse.

A comitiva contou também com o deputado estadual Lucas do Vale e o prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo. Durante a visita, o grupo conheceu setores estratégicos do Hospital Narayana, como Cardiologia, Terapia Intensiva, Telemedicina e o Centro de Esterilização, além do tratamento inovador CAR-T Cell para leucemias e linfomas, desenvolvido na Índia a custos reduzidos.

Outro destaque foi a plataforma Athma, que unifica informações clínicas dos pacientes, integrando evolução médica, exames e prescrições em um sistema semelhante ao WhatsApp. “Essa parceria coloca Goiás na vanguarda da inovação na saúde pública no Brasil”, concluiu Rasível Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.