Anápolis CAOS

Motoristas reclamam de congestionamento no trevo do Recanto do Sol em teste de novo acesso

Alteração no fluxo de veículos gerou tráfego e críticas nas redes sociais, com relatos não apenas de lentidão, mas de insegurança

10/02/2025 17h00
Por: Janayna Carvalho
Foto: Prefeitura de Anápolis / Paulo de Tarso
Foto: Prefeitura de Anápolis / Paulo de Tarso

O teste realizado pela Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), iniciado nesta segunda-feira (10), no trevo do bairro Recanto do Sol, causou muitas reclamações entre motoristas que passam pela região. A alteração no fluxo de veículos, que permite o acesso direto à BR-414 a partir da Rua Dona Andrelina, tem causado mais congestionamentos e aumentado o tempo de espera para quem circula pela região, conforme os relatos.

O objetivo da CMTT, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era aliviar o tráfego ao permitir que motoristas saíssem diretamente para a rodovia, sem precisar contornar o posto de combustível localizado na saída do bairro. Contudo, a mudança tem se mostrado ineficaz, gerando críticas acentuadas nas redes sociais e levando muitos motoristas a se queixarem da situação.

"Teste nota Dó, pois o fluxo estava terrível da BR entrando no viaduto. O que nos obrigou ir até o trevo da Jaiara e voltar pela BR sem pegar viaduto. Parabéns, vários pontos atrasados batidos hoje com sucesso", desabafou um motorista em uma postagem nas redes sociais, expressando sua insatisfação com o trânsito congestionado e o impacto negativo da mudança.

"Esqueceram de ficar na BR 153, para quem vem do Lírios do Campo/trevo, muito perigoso. Formou uma fila dupla na BR 153 (no acostamento e na via direita da BR)", comentou um motorista sobre a situação, evidenciando o risco e o caos que a alteração causou no tráfego da região. Outro internauta expressou sua frustração com a mudança: "Misericórdiaaaa, o que era ruim ficou ainda pior."

Leonardo Marra, presidente da CMTT, ressaltou que o teste é parte de um esforço para estudar alternativas que possam melhorar o fluxo de veículos na região. "O objetivo é entender como os motoristas se comportam com essa alteração e buscar formas de dinamizar o fluxo, mesmo que isso implique em uma redução temporária de velocidade", explicou.

Marra também reforçou que a CMTT está comprometida em buscar soluções para melhorar o trânsito local, destacando que o investimento e o planejamento são necessários para garantir a eficiência a longo prazo. "Sabemos que essas mudanças podem causar desconforto no início, mas o importante é que estamos agindo e buscando uma solução mais eficaz", afirmou.

A pequena intervenção começou no dia 8 de janeiro e, de acordo com o prefeito Márcio Corrêa (PL), seria um paliativo para aliviar o trânsito na região. A obra chegou a ficar parada por falta de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Ecovias do Araguaia, concessionária da BR-414.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.