O ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) vai à Índia na missão chefiada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) em busca de investimentos para o estado. Ele estará na comitiva como o representante de Anápolis. A delegação chega hoje ao país asiático e permanece até o dia 21.
Naves deixou a prefeitura há cerca de 40 dias e, desde então, tem atuado nas suas empresas, mas recebeu o convite de Caiado e da primeira-dama Gracinha para representar o município numa missão que visa, sobretudo, atrair investimentos para o polo farmoquímico do estado, majoritariamente sediado no município.
A delegação terá também deputados estaduais, incluindo a anapolina Vivian Naves (PP). O prefeito Márcio Corrêa (PL), conforme informou o Palácio das Esmeraldas, não recebeu convite. No caso de Roberto Naves, que não detém mandato, os custos da viagem serão bancados com recursos particulares do próprio ex-prefeito.
Desgaste
Corrêa e Caiado nunca foram próximos e estão cada vez mais distantes. O governador apoiou Eerizania Freitas na eleição do ano passado e recebeu o prefeito apenas uma vez depois de ele ter sido eleito. O desgaste cresceu com a não cessão de Eerizania para a prefeitura de Goiânia, a ameaça de rompimento com a Saneago e o não reconhecimento da parceria do Estado para os kits escolares.
Espaços no Estado
Por ora, Roberto Naves não deve ser um dos ex-prefeitos contemplados por Caiado com espaços no governo estadual. Adib Elias (Catalão) tende a assumir a Secretaria de Infraestrutura. Carlão da Fox (Goianira) vai comandar a Ceasa. Pábio Mossoró (Valparaíso) deve ser abrigado na Secretaria do Entorno do DF. Haroldo Naves (Campos Verdes) pode presidir a ABC. Naves já foi cotado para a Codego.
Retratação
A presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante), procurou a vereadora Thais Souza (Republicanos) depois que ela desabafou, em entrevista ao DM, sobre sua ausência na discussão sobre comissões. Thais também recebeu apoio de outros colegas. Ela ficou apenas na Comissão de Finanças, após ocupar a vaga cedida por Jakson Charles (PSB). Thais foi presidente da CCJR pelos últimos dois biênios.
Na base?
O vereador Luzimar Silva (PP) tem feito movimentos que o direcionam para a base do prefeito Márcio Corrêa. Um dos gestos mais simbólicos foi sua presença no anúncio de emendas do senador Vanderlan Cardoso (PSD), ao lado do prefeito, na semana passada. Nos corredores da Câmara, já apontam que ele apoiará as pautas do executivo.
Para acelerar entrega dos uniformes, prefeitura volta a aderir ata da Seduc-GO
A prefeitura de Anápolis aderiu a outra ata da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), desta vez para a compra de uniformes. Na administração de Márcio Corrêa, esta é a segunda vez que isso acontece. A primeira foi para aquisição de materiais escolares que compõem o kit para estudantes da rede.
A ata tem valor de R$ 2.672.958,87. As empresas são EBN Comércio Importação e Exportação e Inovat Indústria, Comércio e Serviços. Quando iniciou a entrega dos kits, no dia 27 de janeiro, Corrêa falou em entregar os uniformes em cerca de 30 dias. Segundo ele, o modelo estava aprovado e restariam trâmites burocráticos.