A Rede Sustentabilidade fará, neste sábado (8), na Câmara Municipal, uma convenção com os filiados do partido para apresentar um balanço do desempenho da legenda na última eleição municipal e ainda uma prospecção para o futuro. A reunião está marcada para 10h.
De acordo com o presidente municipal da sigla, João Victor Martins, a convenção também servirá para definir a direção, com presidente, vice e tesoureiros, além da formação de delegados que representarão o município na convenção estadual que ocorrerá no dia 8 de março.
Martins explica que não deve haver mudança na direção da Rede em Anápolis. “É uma composição bem recente e todos concordam em continuar. Também fazemos a análise de que foi um bom trabalho em 2024”, disse em entrevista ao DM Anápolis.
“Nós lançamos um vice-prefeito (Geraldo Espíndola) na campanha de Antônio Gomide. O partido Rede vem fortalecido em Anápolis para 2026”, avalia o presidente municipal.
Mais recursos
Martins revelou que há, em todo o estado, uma insatisfação com a atenção dada a Goiás no pleito do ano passado. Conforme o dirigente partidário, todo o estado recebeu apenas R$ 100 mil do Fundo Especial para Financiamento de Campanhas (FEFC) para ser distribuído entre todos os candidatos a vereador e vice-prefeito lançados pela Rede em território goiano.
“Foi uma mísera quantia para Goiás, que deixou todo o estado insatisfeito. Essa convenção (em Anápolis) é de suma importância para termos voz na convenção federal. Temos de ter essa voz lá para captar mais recursos para as próximas eleições. É de extrema importância formarmos esses delegados”, destacou.
A convenção federal ainda não tem data definida, mas há previsão de que seja marcada para abril.
Goiás, segundo o presidente municipal, a Rede deve seguir dirigida por José Aloísio e Marta Queiroz. A nível nacional, Wesley Diógenes é o presidente, e Heloísa Helena ocupa o posto de vice-presidente. A convenção em Anápolis, ressalta o presidente municipal, fortalecerá não só a sigla no município, mas em todo o estado.
“Não estamos satisfeitos com o que aconteceu conosco nas eleições de 2024, por isso essa importância dessas convenções para mudarmos esse cenário de Goiás em relação a recursos para as próximas eleições”, frisou.
Além de Anápolis, com Geraldo Espíndola, o partido também lançou candidato a vice-prefeito em Rio Verde.