Anápolis DATA DEFINIDA

Prefeitura marca para o dia 11 de março lançamento de edital para revitalização do Centro

Arquitetos e urbanistas poderão apresentar projetos de propostas para renovar região. Moradores e lojistas são consultados

06/02/2025 10h00
Por: Redação
Foto: Paulo de Tarso
Foto: Paulo de Tarso

O edital do Concurso de Revitalização do Centro será lançado no dia 11 de março. Arquitetos e urbanistas poderão apresentar projetos de propostas de mudanças para a região com soluções de rápida implementação e que possuam viabilidade técnica e econômica, possibilitando a execução.

O anúncio da data de lançamento do edital foi feito pelo Secretário de Habitação e Planejamento, Thiago de Sá, que comentou sobre as previsões de mudanças esperadas nos projetos apresentados pelos participantes do concurso.

“Será uma modalidade de concurso de melhor projeto, vai dar a possibilidade que a gente traga a premissa de um processo transparente. As discussões têm sido feitas de forma técnica e de muito bom senso entre os interessados”, afirmou.

Segundo o secretário, após a apresentação do projeto, serão verificadas questões técnicas e orçamentárias para a contratação das empresas que vão executar a obra, em seguida será possível iniciar a implementação na cidade.

“Acreditamos que até o final do ano tenhamos tudo formatado, a viabilidade técnica definida, para a contratação de uma empresa e o início da obra no início do ano que vem”, afirmou.

No início desta semana, profissionais da Secretaria de Habitação e Planejamento se reuniram com o prefeito Márcio Corrêa (PL) e representantes de diversas áreas para discutirem as possíveis mudanças na região.

Um dos temas foi discutido principalmente com os representantes da Urban: a descentralização do terminal.

“Temos um fluxo muito grande, principalmente no terminal urbano. A Urban tem projetos relacionados a melhoria daquela região e eles estão abertos para discutir”, explicou Thiago.

Participação popular

A primeira etapa do projeto que busca revitalizar o Centro de Anápolis começou no dia 29 de janeiro, quando a Prefeitura passou a aplicar questionários para entender as necessidades da população.

O documento físico está sendo aplicado para públicos específicos como lojistas e colaboradores, ambulantes, camelôs, moradores, pedestres e instituições. As perguntas poderão ser respondidas até o dia 15 de fevereiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.