Política NEGÓCIOS À PARTE

Elias do Nana sobre cobranças ao prefeito: “sou amigo, mas estou na política pelo povo”

Nomeado diretor de Voluntariado da Secretaria de Integração, suplente de vereador defende compromissos com a Igrejinha

10/01/2025 17h00
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aliado de primeira hora do prefeito Márcio Corrêa (PL) durante a última campanha eleitoral, Elias do Nana (PSD), agora diretor de Voluntariado da Secretaria de Integração garante que não vai deixar de cobrar do chefe do executivo as promessas que foram feitas para a Vila São Vicente, popularmente conhecida como Igrejinha e base eleitoral de Nana, que obteve 1,8 mil votos para vereador no último pleito.

Ao Painel DM desta quinta-feira (9), ele deixou bem claro que amizade e respeito à hierarquia existem, mas prevalece o desejo popular. “Sou amigo do prefeito, trabalho para ele, mas estou na política pelo povo”, asseverou o diretor.

No período eleitoral, Corrêa prometeu responder aos anseios de Nana e da população da Igrejinha, que cobram por soluções viárias e pedem equipamentos públicos, sobretudo de lazer. “Tem coisas para resolver que precisam já ser resolvidas. Não dá para esperar”, apontou.

Uma das demandas é a solução para a entrada do bairro, que se dá unicamente pela BR-060. O ideal, aponta o diretor, seria a construção de um viaduto – que foi várias vezes citado pelo prefeito durante a campanha. Contudo, esta obra é de competência da concessionária da rodovia, a Triunfo Concebra e, por ora, não há planos para ela. 

No entanto, ressalta Elias do Nana, um paliativo já minimizaria os problemas que vivem os motoristas para entrar e sair do bairro. “Conversei com o Rone (secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos). Uma lombada resolveria. Poderia ser instalada mais uma, reduzir a velocidade para 40 km/h e sinalizar”, sugeriu.

Outro pedido dele, embasado pelos moradores da região, é uma ligação direta entre o Daia e a Igrejinha. O próprio Elias informou que já tratou do tema com o proprietário do terreno em que se faria a passagem e ele disse que cederia espaço.

Entre outras demandas históricas dos moradores da Vila São Vicente estão linha de ônibus, calçamento, pavimentação de pontas de rua que hoje estão na terra e a implementação de espaços de lazer.

“Do Posto Presidente até a Igrejinha, tem somente um pedaço de calçada. Os pedestres têm que disputar. É questão de preservar vidas. Tem a questão do ônibus, seis ruas sem asfalto. Não temos uma área de lazer lá”, afirmou o diretor de Voluntariado da Prefeitura.

Mesmo ao lado do prefeito, ele garante: “vou continuar cobrando”. Elias revelou que, antes da posse de Corrêa, os dois caminharam juntos pelo bairro, e o suplente de vereador mostrou problemas cotidianos enfrentados pelos moradores.

Segundo Elias do Nana, o chefe do executivo municipal tem boa vontade. “Se tudo estivesse nas mãos do Márcio, tivesse o dinheiro, ele faria tudo, não só na Igrejinha, mas na cidade toda”, apontou.

Questionado sobre qual seria sua reação caso o prefeito não cumprisse os compromissos, ele diz que vai ‘acompanhar os trabalhos e saber o andamento das coisas’. Ele ainda fez críticas à gestão anterior.

“A gestão passada não fez nada na Igrejinha. Por que eu estava lá? Foi feito um CMEI que não abriga metade das crianças e era um dinheiro do MPF. Não foi feito por que eu não estava com Roberto? Por que fizeram em outros lugares e não lá? Arena esportiva, por exemplo. Lá tem uma reserva ambiental. É só fazer uma pista de caminhada”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.