O prefeito Márcio Corrêa (PL) afirmou nesta sexta-feira (10), em entrevista exclusiva ao Painel DM, que a liderança dele na Câmara Municipal ficará entre os vereadores Jean Carlos (PL) e José Fernandes (MDB). Segundo ele, hoje, o parlamentar do PL está mais próximo do posto. “Eu, na minha opinião, vou fazer um furo aqui: está mais para o Jean Carlos ser o líder na Câmara”, afirmou.
Corrêa revelou que conversou com Jean na quinta-feira (9) e que ainda falará com Fernandes. Ele deu a entender que a definição ficará para os próprios parlamentares. "Falei que tinha um desejo pelos dois, porque é uma função que exige tempo, dedicação, participação ativa com o gabinete do prefeito e os secretários. Na segunda, teremos essa definição de quem será o nosso líder."
O primeiro cotado para o cargo foi Wederson Lopes (UB). No entanto, o nome desagradou aliados e apoiadores do prefeito. Depois soou mais forte Jean Carlos, que em entrevista ao Painel DM, disse que aceitaria a posição se o chefe do executivo assim quisesse.
Nesta sexta-feira (10), a Câmara vai aprovar uma mudança no regimento interno que eliminará resolução aprovada no ano passado que proíbe que componentes da mesa diretora ocupem o cargo de líder. Até o ano passado, não havia essa vedação. Jakson Charles, então líder de Roberto Naves, era vice-presidente da mesa.