O Anápolis encerrou com empate sua preparação para o Campeonato Goiano de 2025. Na noite de quarta-feira (8), o Galo da Comarca empatou sem gols com o Ceilândia, do Distrito Federal, em jogo-treino com portões fechados no estádio Jonas Duarte.
Foi o segundo duelo tricolor nesta fase. Em dezembro, também em casa, a equipe comandada por Ângelo Luiz recebeu o Gama e, na ocasião, foi derrotada por 3 a 0. Nas duas oportunidades o treinador aproveitou para rodar o elenco e, sobretudo, conhecer os recém-chegados.
Desde o fim da Série D, onde terminou vice-campeão e com o acesso, o Anápolis fez várias mexidas no elenco. Saíram jogadores importantes, como o goleiro Wellerson e o centroavante Gonzalo, mas também chegaram nomes experientes. Vários outros renovaram o contrato e seguem na Boa Vista.
Entre os reforços estão o zagueiro Victor Oliveira, revelado na base do Atlético-GO, o goleiro Paulo Henrique, que surgiu no Goiás e conquistou o acesso à Série B pelo Volta Redonda, e o experiente volante João Afonso, que também defendeu o time esmeraldino. Permaneceram jogadores como o centroavante Marcão e o meia-atacante Ariel. O lateral direito Fábio está de volta.
A estreia do Galo será no próximo dia 15, às 20h30, diante do Crac, em Catalão.