A cobiçada liderança do prefeito Márcio Corrêa (PL) na Câmara de Vereadores tem agora outro cotado. Trata-se do vereador Jean Carlos, também do PL, que ganhou manchetes de diversos veículos nesta quarta-feira (8), já tratando-o como nome confirmado para ocupar o posto.
Ele, no entanto, alega que não recebeu convite oficial e nenhuma confirmação por parte do chefe do executivo municipal. O parlamentar diz que, desde a campanha, houve conversas no sentido de que algum vereador que apoiou a candidatura de Corrêa se tornasse o líder, mas nada disso avançou claramente.
“Sempre estivemos à disposição, aqueles que tiveram oportunidade de estar na Câmara novamente. Eu, José Fernandes e qualquer outro vereador que esteja na base”, disse em entrevista ao Painel DM.
Se for convidado, Jean Carlos, de pronto, diz que aceita. “Não tenho nenhuma dificuldade. Tenho bom relacionamento com todos os colegas. Conheço bem a administração. Será um instrumento de sustentação das pautas do executivo, assim como o vereador Jakson fez durante estes anos com a gestão anterior”, afirmou.
Ele, porém, ressaltou que “não houve decisão” e garantiu que Corrêa “não o comunicou nada”. Ele lembrou ainda que Wederson Lopes (UB), seu colega de Câmara, foi cotado para o posto.
O nome do parlamentar do União Brasil, no entanto, perdeu força após a repercussão negativa na base. Vereadores próximos do prefeito desaprovam uma eventual indicação, e a voz das redes sociais – que também pesa na avaliação de Corrêa – falou alto para que outro fosse procurado.
Caso Jean Carlos seja de fato confirmado como líder do prefeito, será necessária uma alteração no regimento interno da Casa. Uma resolução aprovada no ano passado proibiu que a liderança do executivo componha a mesa diretora. Jakson Charles (PSB), que foi líder de Roberto Naves (Republicanos), foi vice-presidente e corregedor na última legislatura. Jean, por sua vez, é primeiro secretário.